header top bar

section content

Juiz ministra palestra sobre drogas para estudantes de São José de Piranhas e fala sobre futuro e esperança

Durante a palestra, Ricardo Henriques Pereira Amorim debateu sobre as perspectivas dos adolescentes, convidando cada um a refletir e expressar sobre o que desejam para suas vidas

Por José Dias Neto

12/09/2025 às 13h04

Em São José de Piranhas, juiz Ricardo Henriques alerta estudantes sobre o perigo das drogas. Foto: Divulgação

O juiz Ricardo Henriques Pereira Amorim proferiu palestra, esta semana, para estudantes de São José de Piranhas. O magistrado, da Comarca de São José de Piranhas, no sertão paraibano, falou sobre o uso das drogas na adolescência e as consequências futuras.

“Foi com grande alegria que recebi o convite para participar da educação dos jovens de São José de Piranhas, ministrando um momento de reflexão sobre o prejuízo das drogas em suas vidas”, comentou.

Durante a palestra, o magistrado debateu sobre as perspectivas dos adolescentes, convidando cada um a refletir e expressar sobre o que desejam para suas vidas. “Foram surpreendentes as respostas, cheias de entusiasmo, esperança e afetos. Muitos queriam ser médicos e jogadores de futebol ou exercer outras tantas profissões. No entanto, vários demonstraram maior intenção para a vida familiar, descrevendo sua vida adulta como pais e esposos em uma família harmoniosa e feliz”, constatou o juiz Ricardo Amorim.

Também foram trazidas informações científicas sobre os danos psíquicos e físicos que o uso de drogas pode causar aos jovens, além de expor com notícias jornalísticas os prejuízos sociais decorrentes da utilização de drogas, a exemplo da violência, acidentes, criminalidade, dentre outros. Ricardo Amorim ressaltou, ainda, a boa receptividade, com a atenção e a participação dos adolescentes, acolhendo as provocações. “Espero que as meditações propostas gerem frutos concretos na vida desses adolescentes e fico feliz que a experiência como juiz possa contribuir de alguma forma na história de cada um deles”, realçou.

O magistrado Ricardo Henriques esteve acompanhado do gerente do Fórum, Claudino Neto, e do policial militar Jailson Galdino.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: