header top bar

section content

VÍDEO: Diversidade em Foco debate projeto Agro-ecologia e destaca protagonismo estudantil em São João

O projeto é desenvolvido pela Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jacob Guilherme Frantz, localizada no município de São João do Rio do Peixe

Por Luiz Adriano

02/09/2025 às 19h33 • atualizado em 03/09/2025 às 09h27

O programa Diversidade em Foco dessa segunda-feira, dia 1º de setembro, trouxe como tema o projeto “Agro-ecologia e Sustentabilidade: Perspectivas Plurais na Escola”, desenvolvido pela Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jacob Guilherme Frantz, localizada no município de São João do Rio do Peixe.

Participaram da edição o gestor da unidade escolar, Jacob Guilherme Frantz, e o aluno Francisco Wesley de Araújo Mendes, membro da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida da instituição.

Durante o programa, os convidados relataram experiências do protagonismo da escola em ações que vêm beneficiando diretamente comunidades rurais da região. Também foi destacada a relevância da participação dos estudantes na execução dos objetivos do projeto, que envolve práticas de agro-ecologia e sustentabilidade no ambiente escolar.

O impacto das iniciativas já alcançou reconhecimento estadual. A escola conquistou o primeiro lugar na Conferência Estadual da Paraíba, e o aluno Francisco Wesley foi eleito delegado para representar a instituição na Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que acontecerá em Brasília no próximo mês.

Atualmente no 9º ano, Wesley também exerce o cargo de vereador mirim na Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe, reforçando seu papel de liderança e engajamento social.

Programa Diversidade em Foco, dia 1º de setembro de 2025 – Foto: TV Diário do Sertão

O Diversidade em Foco vai ao ar todas as segundas-feiras, das 16h às 17h, na programação da TV Diário do Sertão, sob a apresentação da professora Maria do Carmo, sempre debatendo temas sociais com foco em cidadania, educação, saúde, cultura e direitos humanos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: