header top bar

section content

Secretário de Educação de Bernardino Batista participa de curso sobre a Primeira Infância no contexto da LDO

O evento faz parte de uma programação de cursos sobre a Primeira Infância no contexto da LDO é mais uma iniciativa promovida pelo Tribunal de Contas do Estado

Por José Dias Neto

25/03/2025 às 18h58

Secretário de Educação de Bernardino Batista participa de curso sobre a Primeira Infância no contexto da LDO. Foto: Divulgação

Secretário de educação de Bernardino Batista participa de curso promovido pelo TCE-PB

O secretário de Educação da prefeitura de Bernardino Batista, Fabio Teixeira participou nesta terça-feira (25) do curso sobre a Primeira Infância no contexto da LDO, na cidade de Patos. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e foi aberto pelo vice-presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, e ministrado pelo auditor de contas públicas Luzemar da Costa Martins. “O curso oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba visa sensibilizar agentes públicos sobre a necessidade de estabelecer a primeira infância como política pública prioritária e a sua inserção ordenada na Lei de Diretrizes Orçamentárias. A abertura também contou com a presença do prefeito Nabor Wanderley e do juiz Hugo Zaher, que destacaram a importância do curso e das ações governamentais voltadas à primeira infância”, colocou o conselheiro André Carlo.

O evento faz parte de uma programação de cursos sobre a Primeira Infância no contexto da LDO é mais uma iniciativa promovida pelo Tribunal de Contas do Estado, por meio da Escola de Contas do TCE (Ecosil), objetivando o aperfeiçoamento dos gestores públicos.

O secretário Fábio Teixeira destacou a importância da capacitação e o aprimoramento das ações em Bernardino Batista. ”A capacitação é essencial para manter a dinâmica de trabalho e ações da pasta da Educação, objetivando os avanços que proporcionem cada vez mais, qualidade de vida e bem estar aos usuários e prestadores de serviço da educação do nosso município”, disse o secretário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: