VÍDEO: Simpósio da Ágil Inovação Educacional discute estratégias para educação integral com educadores
Centenas de profissionais da pedagogia e da educação participaram da segunda edição do simpósio sobre educação integral no auditório do SEST Senat, em Cajazeiras
Profissionais da pedagogia e da educação participaram da segunda edição de um grande simpósio sobre educação integral que aconteceu no auditório do SEST Senat, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, idealizado pela empresa Ágil Inovação Educacional, especializada em soluções educacionais criativas e inovadoras.
O “II Simpósio da Jornada Pedagógica” discutiu desafios e propostas da pedagogia e da educação a partir do tema “Valorização do desenvolvimento profissional na educação integral: desafios e perspectivas”.
Foram palestrantes de diversas especialidades compartilhando saberes e suscitando questionamentos acerca da educação em tempo integral na perspectiva da política, da gestão escolar, das metas de indicadores, da busca pela excelência no aprendizado, da revolução digital, das relações socioemocionais, entre outros olhares.
LEIA TAMBÉM:
No simpósio, os participantes também tiveram a oportunidade de apresentar práticas bem-sucedidas em educação integral nos municípios de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, na Paraíba; em Brejo Santo e Limoeiro do Norte, no Ceará.
Ainda dentro da programação, a coordenadora do Ministério da Educação, Raquel Franzim, liderou um webinário onde passou ao público as experiências desenvolvidas na pasta do Governo Federal.
O simpósio foi encerrado com um momento de descontração do artista Edu Bonecos e suas companheiras inseparáveis.
Além de importante para o aperfeiçoamento pedagógico, o simpósio também colaborou com o meio ambiente, já que todo o carbono emitido durante o evento e no deslocamento dos participantes será transformado em mudas que serão plantas na região.
FOTOS
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário