header top bar

section content

VÍDEO: Em visita a Cajazeiras, Wilson Filho afirma que quer um ‘raio-x’ de todas as Regionais de Educação

O secretário de Estado da Educação pretende visitar todas as gerências regionais até o final de julho para fazer um diagnóstico das demandas, carências e ações estruturais e pedagógicas

Por Luis Fernando Mifô

12/07/2024 às 17h08 • atualizado em 12/07/2024 às 17h15

Durante visita à 9ª Gerência Regional de Educação em Cajazeiras, no Sertão do estado, o secretário de Estado da Educação Wilson Filho falou para a TV Diário do Sertão que ele pretende visitar todas as gerências regionais até o final desse mês de julho para fazer um diagnóstico das demandas, carências e ações estruturais e pedagógicas. “Nossa meta é exatamente não fazer gestão de gabinete”, frisou o gestor.

“Nossa missão é estar na ponta, visitar as escolas, entender como é que está o chão da escola, a realidade da escola, as necessidades da escola, sempre entendendo que a prioridade da educação é o professor e o estudante. Sem eles dois, que são os protagonistas da educação, nada funciona”, disse.

A intenção do secretário é receber dos gestores escolares um ‘raio-x’ da situação das unidades de ensino. No Sertão, ele já esteve em Princesa Isabel, no Vale do Piancó, em Patos, em Sousa e em Cajazeiras. Ao todo, serão 16 gerências visitadas, sendo que duas delas ainda estão em processo de implantação.

Visita de Wilson Filho à 9ª Gerência Regional de Educação em Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

“Foi isso que o governador João Azevêdo nos determinou, que a gente possa ter rapidez na resposta, rapidez no diagnóstico para que a gente possa dar o nosso melhor com dedicação e resultado, e a Paraíba ter a melhor educação possível”, enfatizou o secretário.

Durante visita a Cajazeiras, Wilson Filho esteve acompanhado do deputado estadual Chico Mendes (PSB). “A Regional de Educação de Cajazeiras está hoje em festa porque sabemos que o deputado Wilson Filho vem, orientado pelo governador, trazer respostas a todos os problemas que for possível alcançar, seja com investimentos ou seja na área pedagógica”, disse Chico Mendes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: