header top bar

section content

VÍDEO: No IFPB de Cajazeiras, Safernet entrega prêmios à turma vencedora do Prêmio Cidadania Digital em Ação

Projeto que tem o objetivo de conscientizar sobre segurança digital superou mais de 150 iniciativas de todo o Brasil

Por Luis Fernando Mifô

29/02/2024 às 15h30

A Safernet Brasil esteve no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus de Cajazeiras, no Sertão do estado, entregando os prêmios aos estudantes que fizeram parte do projeto que ficou em primeiro lugar no Prêmio Cidadania Digital em Ação 2023.

O prêmio foi anunciado para representantes das equipes no último dia 6 de fevereiro, em São Paulo, durante o primeiro dia do evento principal da 16ª edição do Dia da Internet Segura, sendo a equipe paraibana a campeã.

Orientados pelo professor de Ciências da Computação João Paulo, a turma de 39 estudantes do primeiro ano do curso Técnico de Informática integrado ao Ensino Médio, do IFPB de Cajazeiras, foi a grande vencedora da primeira edição.

A princípio, a turma de Cidadania Digital do IFPB de Cajazeiras concorreu com 154 iniciativas de todo o Brasil. Na fase seguinte, 15 iniciativas de sete estados diferentes foram selecionadas para a premiação. Por fim, três escolas fram premiadas.

Safernet entrega prêmios para turma do IFPB de Cajazeiras (Foto: Kawã Vitor/Diário do Sertão)

“Lecionar é abrir mão de brilhar sozinho e fazer com que os outros brilhem. Esse é o reflexo que a gente está conseguindo. Os alunos estão brilhando e trazendo mais brilho para nossa instituição, para nossa cidade e para nossa região. Espero que seja o começo. É apenas uma semente que a gente está plantando para que os alunos possam frutificar e trazer mais resultados para nossa região”, falou o professor João Paulo.

Os estudantes do IFPB de Cajazeiras receberam, cada um, um leitor de livros digital. Além do eletrônico, os finalistas recebem medalhas, ecobags e certificados da premiação.

Safernet entrega prêmios para turma do IFPB de Cajazeiras (Foto: Kawã Vitor/Diário do Sertão)

Na Paraíba, a Safernet foi representada por Bianca Orrico, que integra a equipe da disciplina Cidadania Digital da ONG. Ela é psicóloga e doutora em Estudos da Criança pela Universidade do Minho, em Portugal.

O projeto responsável pela vitória dos estudantes do IFPB de Cajazeiras é uma página no Instagram que tem o objetivo de conscientizar sobre a segurança digital.

“Eu estou muito feliz de estar aqui e espero que tenha novas oportunidades pra gente estar falando sobre uso seguro da internet com vocês”, destacou a psicóloga Bianca Orrico.

Na Paraíba, a Safernet foi representada por Bianca Orrico (no centro) – (Foto: Kawã Vitor/Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: