Curso de Medicina da UFCG de Cajazeiras fica abaixo da média e poderá ser fechado
resultado foi divulgado nessa quinta-feira (18), e entre os cursos reprovados está o da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de Cajazeiras.
Dos 157 cursos de Medicina no Brasil, o Ministério da Educação (MEC) reprovou a qualidade de 27, o que representa 17,5% do total. Um número bem representativo para um curso que lida com vidas.
Cinco deles são de universidades federais, que tiveram nota 2 no indicador de qualidade de curso (CPC). O resultado foi divulgado nessa quinta-feira (18), e entre os cursos reprovados está o da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cajazeiras, que obteve avaliação considerada insatisfatória.
A nota máxima desta avaliação é 5, onde 1 e 2 são são incluídas no programa de avaliação do MEC e podem sofrer punições como: impossibilidade de abrir vagas no vestibular e até fechamento.
O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um índice feito anualmente pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) com base no desempenho dos estudantes no Enade, nas condições de infraestrutura do curso e na formação do corpo docente, entre outras coisas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário