header top bar

section content

VÍDEO: Gerente regional de educação destaca projetos em funcionamento em escolas da região de Cajazeiras

Segundo a professora, um dos projetos é o 'Conexão Mundo'. Ela disse que há 115 alunos que já passaram da 1ª fase para 2ª e passando desta, o aluno já pode fazer o intercâmbio

Por Luiz Adriano

23/05/2022 às 19h39 • atualizado em 23/05/2022 às 20h14

A gerente da 9ª Gerência Regional de Educação em Cajazeiras, a professora Cleidismar Maria de Oliveira, foi entrevistada no programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão e citou alguns projetos que estão sendo desenvolvidos nas escolas que fazem parte da região, e ressaltou o prêmio a nível de América Latina recebido pelo docente Renato Ramalho.

“Nós temos vários programas, vários projetos, a gente tem parceria com as universidades em algumas ações. Temos também o programa ‘Ouse Criar’, que é do governo do estado, do qual o trabalho reconhecido do professor Renato Ramalho que foi o 1ª lugar como professor transformador, inclusive ele vai receber uma moção de aplausos da APLB nesses dias, porque esse prêmio foi a nível da América Latina”, destacou.

9ª Gerência de Educação em Cajazeiras.

Entre várias outras atividades citadas pela professora, ela lembrou do ‘Conexão Mundo’, onde alunos são selecionados para fazer intercâmbio para outro país. Segundo a gerente, há 115 alunos que já passaram da 1ª fase para 2ª e segundo ela, passando desta fase, o aluno já pode fazer o intercâmbio.

Outro projeto importante citado pela docente, trata-se do ‘Arte em Cena’, o qual, conforme Cleidismar, está sendo retomado e trabalha diretamente com a parte cultural.

Quem esteve participando junto com a gerente, foi Márcio Raniely, coordenador regional de educação física e Fernanda Chagas, assessora regional das Escolas Cidadãs.

Veja o programa Balanço Diário na íntegra com a entrevista completa:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: