header top bar

section content

VÍDEO: Psicólogo lembra efeitos da pandemia na volta às aulas e diz que apoio emocional é indispensável

Ele explicou que em 2018 a Organização Mundial da Saúde (OMS) tinha uma estimativa de que em 2020 o transtorno que mais incapacitaria os indivíduos, seria a depressão

Por Luiz Adriano

11/11/2021 às 18h58 • atualizado em 11/11/2021 às 18h59

O psicólogo Jossean Coutinho da escola particular em Cajazeiras, Definição Colégio e Curso, esteve no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre os traumas e sequelas da pandemia, nos alunos. Ele disse que é de suma importância dar suporte emocional e psicológico aos profissionais, bem como aos discentes. “Nunca se foi tão importante falar de saúde mental principalmente dentro do contexto emocional, ressaltou o profissional

Ele explicou que em 2018 a Organização Mundial da Saúde (OMS) tinha uma estimativa de que em 2020 o transtorno que mais incapacitaria os indivíduos, seria a depressão. O psicólogo enfatizou que “isso foi constatado muito antes do tempo e a pandemia acelerou todo o processo”.

VEJA TAMBÉM

Pandemia teve impactos diretos para bebês e crianças, diz estudo

Jossean Coutinho durante o programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

“As sequelas da pandemia são enormes, nós estamos com pessoas mais ansiosas, pessoas com as emoções afloradas, questões emocionais, competências que precisam ser desenvolvidas, se já era lá atrás agora mais ainda”, pontuou.

Jossean destacou que os cuidados parte tanto da sensibilidade em dar atenção aos profissionais e alunos, bem como os familiares destes, visto que são pessoas que fazem parte do dia a dia. “O processo de acompanhamento psicológico ele se estende também à família, porque precisa de orientações, precisa de intervenções”, lembrou.

Para saber mais da escola Definição Colégio e Curso, basta acessa o instagram e ficar por dentro de tudo inclusive das matrículas para 2022.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: