header top bar

section content

VÍDEO: Secretário confirma que em setembro começarão as aulas presenciais híbridas na rede estadual

Embora crianças e adolescente ainda não estejam imunizados em setembro, a proposta do PET-PB é iniciar as aulas presenciais tomando medidas de distanciamento

Por Jocivan Pinheiro

05/07/2021 às 16h12 • atualizado em 05/07/2021 às 16h15

O secretário de Educação da Paraíba, Claudio Furtado, reiterou que em setembro as aulas presenciais da rede estadual retornarão, mas de forma híbrida.

Em entrevista à TV Paraíba na manhã desta segunda-feira (05), Furtado disse que em setembro a Secretaria de Estado da Educação começa a por em prática o Plano de Educação para Todos (PET-PB), que já foi anunciado no decreto de fevereiro.

VEJA TAMBÉM: Na PB, novo decreto ameniza funcionamento de restaurantes, igrejas, shoppings e possível volta às aulas

Embora crianças e adolescente ainda não estejam imunizados em setembro, a proposta do PET-PB é iniciar as aulas presenciais tomando medidas de distanciamento, como rodízio de alunos em sala de aula e divisão das aulas entre presenciais e online.

“Nós atendemos a um público que em setembro ainda não estará vacinado, que são as crianças e os adolescentes, mas haverá rodízio no número de alunos para manter o distanciamento nas turmas”, explicou o secretário. “Na primera etapa, 30% do conteúdo será presencial e 70% será online para reduzir o tempo de permanência em sala de aula”, completou Claudio Furtado.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: