header top bar

section content

Com recursos próprios, prefeitura de São José de Piranhas distribui mil tablets para estudantes

Chico Mendes ressaltou que os equipamentos adquiridos com recursos próprios do município farão toda a diferença para uma educação de qualidade, principalmente para que os alunos possam enfrentar um dos maiores desafios da pandemia, o ensino à distância

Por José Dias Neto

14/06/2021 às 16h58 • atualizado em 14/06/2021 às 17h00

Tablets entregues em São José de Piranhas. Foto: Reprodução / Instagram

A Prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 1.000 tablets para serem entregues a estudantes da rede municipal de ensino.

Segundo a gestão de Chico Mendes (Cidadania), os equipamentos também vão auxiliar os alunos que estão em ensino remoto desde o início da pandemia de Covid-19.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Construção da praça do distrito de Bom Jesus em São José de Piranhas está prestes a ser concluída

A primeira remessa dos dispositivos foi recebida pela secretária Fabiana Alves Inácio na manhã desta segunda-feira (14).

Segundo a gestora, ‘’inicialmente os tablets serão entregues para o Fundamental II e posteriormente os outros alunos’’, disse.

Já o prefeito Chico Mendes ressaltou que os equipamentos adquiridos com recursos próprios do município farão toda a diferença para uma educação de qualidade, principalmente para que os alunos possam enfrentar um dos maiores desafios da pandemia, o ensino à distância.

“Para isso estamos usando a tecnologia a serviço da educação”, pontuou.

Além dos tablets, a prefeitura já entregou outros 68 computadores para as escolas municipais. Segundo a secretária de educação, ainda foi instalada internet em todas as escolas do sistema municipal de ensino, assim como foi feita a entrega de impressoras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: