header top bar

section content

VÍDEO: Professora diz que a prática de doar alimentos ajuda crianças a entenderem o que é solidariedade

Segundo a docente, por serem ainda crianças, a maneira de ensinar o que de fato é solidariedade, teria realmente que ser algo prático para que elas viessem a entender melhor.

Por Luiz Adriano

03/06/2021 às 20h29 • atualizado em 03/06/2021 às 20h34

A professora Maria do Socorro, da escola Estrela Guia, de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense, participou nesta quarta-feira (02) do programa Balanço Ceará, na TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão. Na ocasião, ela divulgou a campanha de doação de alimentos que está sendo feita com os alunos.

Tia Coca, como assim é conhecida, a professora disse que a ideia da campanha se deu através da disciplina de Cidadania, Moral e Ética. “Como a ética trabalha os valores, veio esse tema ‘solidariedade’. E ai, para mostrar às crianças, o que é realmente solidariedade, resolvemos fazer a campanha”, disse a docente.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Alunos das escolas de Ipaumirim-CE produzem vídeos emocionantes contra abuso sexual de crianças

A escola Estrela Guia fica situada em Ipaumirim-CE. (Foto: divulgação).

Maria do Socorro disse que lançou o desafio para as crianças para que a campanha fosse realizada. Segundo ela, por serem ainda menores, a maneira de ensinar o que de fato é solidariedade, teria realmente que ser algo prático para que eles viessem a entender melhor.

“Juntamos o útil ao agradável, a disciplina trouxe esse tema ai resolvemos mostrar a criança, porque como eles são crianças, só a teoria eles não iam aprender realmente o significado de solidariedade”, explicou.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: