header top bar

section content

VÍDEO: Médico Léo Abreu não concorda com fechamento completo das escolas para aulas presenciais

"Fechar as aulas completamente, de forma indiscriminada e por tempo indeterminado, a meu ver é um prejuízo", afirma o médico que também é psicólogo

Por Jocivan Pinheiro

04/01/2021 às 15h08 • atualizado em 04/01/2021 às 21h39

No programa Balanço Diário, o médico e psiquiatra Léo Abreu admitiu ser contra o fechamento de todas as escolas do Brasil para aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus.

Embora haja o risco das crianças e adolescentes transmitirem o vírus para os pais e avós, Léo Abreu ressalta que a maioria dos estudantes brasileiros é pobre e não tem acesso a computador com internet para estudar em casa. Ainda segundo ele, esses estudantes têm a escola como um lugar de acolhimento psicológico e social, inclusive para se alimentar quando não há comida em casa.

“A escola é esse espaço não apenas do aprendizado, mas de alento a essas questões sociais, e isso foi fechado com o pretexto de que poderia, se não acontecer a infecção, mas acontecer a contaminação dessas crianças para os idosos. A meu ver é uma falha”, disse o médico.

Leo Abreu completa: “fechar as aulas completamente, de forma indiscriminada e por tempo indeterminado, a meu ver é um prejuízo e isso vai ser refletido em pouco tempo”.

VEJA TAMBÉM

MEC muda para 1º de março início das aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: