header top bar

section content

VÍDEO: Cachoeira dos Índios inicia aulas remotas na rede municipal de ensino

A secretaria de educação vai divulgar em breve o calendário de entrega das atividades

Por Campelo Sousa

22/05/2020 às 16h19 • atualizado em 22/05/2020 às 16h29

Os alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade de Cachoeira dos Índios, região de Cajazeiras, Sertão da Paraíba continuarão seus estudos em Regime Especial de Ensino na modalidade remota.

O secretário de educação do município, Ranielton Dantas participou ao vivo do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão que é apresentado por José Dias Neto e confirmou que o retorno das aulas vai ocorrer por meio das opções de atividades online ou atividades impressas.

Esse modelo foi proposto pela Secretaria de Educação por orientação dos órgãos que legislam a Educação e pela aprovação do Conselho Municipal de Educação (CME), na tentativa de alcançar todos os alunos da Rede Municipal.

Estudantes terão aulas remotas em Cachoeira dos Índios

“Tendo em vista o cenário socioeconômico e sociocultural das famílias resolvemos adotar essas duas medidas, tanto na modalidade online quanto impressa. Ficou decidido em resolução que a cada 15 dias as atividades impressas serão entregues por cada unidade escolar”, destacou.

Os alunos que não tiverem condições de participar das aulas online terão acesso as atividades que serão impressas nas escolas. A secretaria de educação vai divulgar em breve o calendário de entrega das atividades por unidade escolar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: