header top bar

section content

Júnior Araújo defende revisão do calendário do ENEM 2020 e aponta desigualdades entre alunos

As inscrições para o ENEM 2020 foram iniciadas nesta segunda-feira (11) pelo Ministério da Educação

Por José Dias Neto

12/05/2020 às 09h27

Aplicativo de Celular ENEM 2019

O secretário da Casa Civil, deputado licenciado Júnior Araújo (Avante), defendeu hoje a revisão do calendário do ENEM 2020.

Segundo Araújo, a paralisação das aulas aprofunda a desigualdade entre os alunos, prejudicando os candidatos que não estão tendo acesso sequer às aulas remotas.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Júnior diz que tenta unir os grupos de Chico Mendes e Cleide Penaforte em São José de Piranhas

“Não é justo! Se mantivermos a data, estaremos mantendo um quadro de ampla desigualdade entre os candidatos”, insistiu Júnior Araújo, acrescentando que é preciso garantir igualdade entre os estudantes em função do ENEM ser, atualmente, a principal porta de acesso às universidades.

Ele lembrou ainda que a interrupção de aulas presenciais há aproximadamente 60 dias, em função da pandemia de coronavírus, aumentou a distância entre candidatos das redes pública e privada de ensino.

“Aqueles candidatos que têm um poder aquisitivo melhor continuam assistindo aula remota, através do acesso a Internet, mas milhares de alunos de classes menos favorecidas estão sem acesso a qualquer conteúdo”, comparou.

“É importante rever o calendário do ENEM 2020, de forma que aqueles alunos que não têm acesso às aulas remotas – e tampouco a internet – possam concorrer de maneira igualitária”, finalizou Júnior Araújo.

As inscrições para o ENEM 2020 foram iniciadas nesta segunda-feira (11) pelo Ministério da Educação.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: