header top bar

section content

Após protesto de professores, prefeitura de Umari-CE paga novembro; mas categoria ainda aguarda dezembro

Com a realização de uma assembleia geral com os docentes e foi decidido que as aulas só seriam iniciadas mediante o pagamento dos salários atrasados

Por Tanammy Freire

30/01/2020 às 11h04 • atualizado em 30/01/2020 às 11h45

Protesto dos professores do Umari reivindicando salários atrasados

Professores da rede municipal de Umari, no interior cearense, realizaram na manhã desta quarta-feira (29), manifestação pelas ruas da cidade. A concentração foi em frente à Prefeitura com o objetivo de reivindicar o pagamento dos salários da categoria referentes aos meses de novembro e dezembro de 2019.

Na manhã desta quarta-feira (29), os professores da rede municipal da cidade de Umari, no interior do Ceará se manifestaram nas ruas da cidade e em frente a prefeitura para reivindicar o pagamento de salários atrasados referentes aos meses de novembro e dezembro.

Foi realizada uma assembleia geral com os docentes e foi decidido que as aulas só seriam iniciadas mediante o pagamento dos salários atrasados.

VEJA TAMBÉM 

Governo federal anuncia aumento do piso dos professores

A prefeitura fez um acordo com os servidores, após a manifestação, e garantiu que os pagamentos referentes ao mês de novembro serão efetuados nesta quinta-feira (30), e os salários atrasados referente ao mês de dezembro serão pagos no dia 31 de janeiro.

De acordo com informações de um professor do município, o atrasado do mês de novembro já teve o pagamento efetuado e afirma que se o pagamento referente ao salário do mês de dezembro não for feito até amanhã os professores não irão iniciar o ano letivo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: