header top bar

section content

Com 45 opções de graduação, Cajazeiras é uma das cidades universitárias mais promissoras do estado

A cidade conta com instituições de ensino públicas e privadas que oferecem cursos de graduação e pós-graduação nas mais diferentes áreas

Por Tanammy Freire

01/01/2020 às 11h37 • atualizado em 01/01/2020 às 11h58

Cajazeiras-PB

A cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, que sempre foi conhecida como a cidade que ensinou a Paraíba a ler, hoje é uma das mais promissoras do estado no que se refere a ensino superior.

Ela conta com instituições de ensino públicas e privadas que oferecem cursos de graduação e pós-graduação nas mais diferentes áreas. Ao todo são 45 cursos oferecidos por essas instituições.

Medicina é um dos mais procurados, oferecido por uma instituição pública e uma privada. O curso atrai estudantes de todo o Brasil para Cajazeiras.

A transformação de Cajazeiras em ‘cidade universitária’ mudou significativamente a economia local, aquecendo o comércio de bens e serviços e o mercado imobiliário.

A Faculdade Santa Maria oferece 11 cursos de graduação (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia). Além disso, também conta com mais 20 cursos de pós-graduação.

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIC) oferece 7 cursos de graduação (Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Filosofia, Marketing e Serviço Social) e ainda 14 cursos de pós-graduações.

VEJA TAMBÉM

Faculdade Santa Maria leva tecnologia e sua gama de cursos para a Cajazeiras Expo Negócios

IFPB de Cajazeiras oferta 150 vagas em cursos superiores para estudantes que fizeram o Enem 2019

Faculdade São Francisco da Paraíba promove formatura de 7 cursos superiores em Cajazeiras

Com inscrições grátis, FAFIC divulga vestibular 2020.1 no seu stand da Cajazeiras Expo Negócios

Curso do campus da UFCG em Cajazeiras recebe nota máxima do MEC

A Faculdade São Francisco oferece 10 cursos de graduação (Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Tecnólogo em Construção de Edifícios) e também 7 pós-graduações dentro das áreas dos cursos oferecidos.

Sendo a segunda cidade a receber um campus do IFPB na Paraíba, Cajazeiras oferece atualmente, nessa instituição, 6 cursos de graduação (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Computação e Informática, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, e Licenciatura em Matemática). Além disso, o campus tem curso de pós-graduação em Matemática.

Já o campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) oferece 11 cursos de graduação (Ciências Biológicas, Enfermagem, Física, Geografia, História, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Medicina, Pedagogia, Química).

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: