VÍDEO: Escolas e educadores de Cajazeiras e região são aprovados em prêmios do Estado; gestora comemora
Escola de Valor e Mestres da Educação têm como objetivo valorizar experiências pedagógicas exitosas realizadas nas escolas públicas estaduais de educação básica
Escolas, professores e administradores da rede estadual de ensino da 9ª Região, que compreende Cajazeiras e mais 14 municípios no Alto Sertão do Estado, foram contemplados pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), nos prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação.
Os prêmios têm como objetivo fomentar, selecionar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas e experiências administrativas exitosas realizadas nas escolas públicas estaduais de educação básica por professores e demais profissionais de educação.
VEJA TAMBÉM: Tradicional colégio de Cajazeiras será reformado; saiba como ficará o ano letivo durante as obras
Das 44 escolas estaduais da região, 33 tiveram projetos aprovados. A diretora da 9ª Gerência Regional de Educação, Andreia Braga, comemorou o êxito:
“Além do valor e da importância pedagógica que os prêmios têm, tem também aquele valor agregado ao salário. Esse é o único estado da federação que paga 15 salários à educação no ano. O Governo do Estado faz investimentos muito grandes na área da educação, e esses investimentos estão dando resultado quando os indicadores melhoram consideravelmente”, frisou.
O Prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, merendeiras, professores, porteiros, vigias, entre outros. Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que os professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário e, caso estejam lotados nas escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor, recebam também este Prêmio, que se caracteriza como 15º salário aos docentes.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário