VÍDEO: Câmara de Cajazeiras promove audiência para fazer cumprir a meia entrada de estudantes e ID Jovem
A propositura da audiência foi do vereador Rivelino Martins (PSB) e teve como público-alvo estudantes, juventude de baixa renda e produtores artísticos de Cajazeiras
Na manhã desta quarta-feira (16), o auditório da Câmara Municipal de Cajazeiras ficou completamente lotado de jovens e estudantes que participaram de uma audiência pública que discutiu o cumprimento da lei da meia entrada em Cajazeiras e do programa federal ID Jovem.
A propositura da audiência foi do vereador Rivelino Martins (PSB) e teve como público-alvo estudantes, juventude de baixa renda e produtores artísticos de Cajazeiras.
“Nós ainda enfrentamos o desafio de não ter essa lei cumprida na sua plenitude. Essa audiência visa empoderar a sociedade organizada e o movimento estudantil nesse sentido”, destacou Rivelino.
VEJA TAMBÉM: Câmara de Cajazeiras se engaja na defesa dos produtores de alimentos saudáveis e recebe grupo de alemães
A audiência pública reuniu líderes estudantis, diretores de colégios, professores e pais de alunos. O programa federal ID Jovem, que garante meia entrada em eventos de lazer e passagem gratuita para jovens de 15 a 29 anos com renda de até dois salários mínimos, também foi discutido no encontro.
“Precisamos incluir esses jovens de baixa renda nesse programa e garantir o que a Constituição prega, que é a questão do direito da juventude ao lazer, a eventos artísticos, culturais e esportivos”, frisou o vereador.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário