Em reunião com ministro, Wilson Filho pede aumento de vagas para alfabetização de jovens e adultos
. O Brasil ainda figura na lista dos Países com um dos maiores índices de analfabetismo do mundo”, pontuou o deputado.
O deputado federal Wilson Filho (PSDB) se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, no final da tarde da última quarta-feira (9). Na pauta, a liberação de recursos para abertura de novas escolas e creches na Paraíba e o aumento do número de vagas no programa Brasil Alfabetizado, antigo EJA – Educação de Jovens e Adultos.
“Algumas cidades de médio porte tiveram tanta redução que só podem inscrever 50 alunos por semestre. O número é baixo e a quantidade de pessoas que precisam ter acesso ao programa, infelizmente, ainda é grande. O Brasil ainda figura na lista dos Países com um dos maiores índices de analfabetismo do mundo”, pontuou o deputado.
O parlamentar argumentou que, de acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), 13 milhões de brasileiros com mais de 15 anos de idade ainda não sabiam ler e escrever. “O número de pessoas atendidas pelo programa vem diminuindo nos últimos anos. Em 2013/2014 foram atendidos 1.113.450 alunos; em 2014/2015 caiu para 718.961, e em 2015/2016 despencou para 167 mil”, argumentou.
Wilson Filho aproveitou para convidar o ministro para vir à Paraíba no próximo mês de setembro, para lançar o Plano de Ações Articuladas (PAR).
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário