header top bar

section content

Adolescente de 17 anos e estudante de escola pública é aprovada em Medicina na UFCG de Cajazeiras; Ela comemora e conta como conseguiu aprovação

Rebeca disse a reportagem do Diário do Sertão que cursou todo o ensino médio em escola pública, na Escola Técnica

Por Diário do Sertão

30/01/2017 às 23h50 • atualizado em 30/01/2017 às 18h50

A adolescente Rebeca Karollyne Rolim Ribeiro , 17 anos foi aprovada na 1ª opção para o Curso de Medicina, da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras.
A futura médica obtive 734,26 pontos de média na prova objetiva e 960 pontos na redação.

Rebeca disse a reportagem do Diário do Sertão que cursou todo o ensino médio em escola pública, na Escola Técnica de Saúde, também da UFCG de Cajazeiras.

A estudante informou que fez o Enem em 2016 e já este ano participou do processo seletivo SISU 2017.1, sendo aprovada.

Rebeca foi aprovada em Medicina da UFCG de Cajazeiras

“Medicina era sonho de criança. Sempre estudei com o objetivo de conquistar uma vaga no curso de Medicina”, comemorou a menina adiantando que concluiu o ensino médio em 2016 e se preparou para o Enem pela internet, estudando em casa.

Ela é natural de Araripina, Estado de Pernambuco, mas mora em Cajazeiras há oito anos. Rebeca é filha de professores: Gerusa Rolim da Silva, que lecionou em 2016 na Escola Luiz Cartaxo Rolim, em Cajazeiras e Roberto Rivelino Ribeiro Carlos, que é professor em Araripina-PE.

A Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras é uma escola pública e tem obtido destaque no ensino paraibano ficando nas primeiras colocações do Enem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: