Dia Nacional de Luta: Professores da UFCG de cidade do Sertão paralisam nesta quinta
Segundo a ADUFCG, protesto é contra ajuste fiscal do Governo Federal, reforma trabalhista, previdenciária e 'ataques' aos servidores públicos e professores
Os professores da UFCG paralisarão nesta quinta-feira (29), no segundo Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação convocado pelas maiores centrais sindicais do país, pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais e pelo ANDES-SN.
Segundo a ADUFCG (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande), a paralisação é um protesto contra o ajuste fiscal do Governo Federal, suas propostas de reforma trabalhista e previdenciária, os ‘ataques’ aos servidores e aos serviços públicos e contra a ‘lei da mordaça’ na educação.
A paralisação foi decidida na assembleia geral da ADUFCG realizada no dia 20/09, nos campi de Campina Grande, Sumé, Cuité e Pombal, e também incluiu uma paralisação realizada na quinta-feira passada, dia 22.
O Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação está incluído numa estratégia de luta definida pelas maiores centrais sindicais e sindicados nacionais para tentar barrar o projeto de lei 257/2016 e a proposta de emenda à Constituição 241/2016 que têm o objetivo de realizar ajustes fiscais que, segundo a ADUFCG, “atacam o serviço e os servidores públicos”.
As paralisações também estão sendo utilizadas pela ADUFCG, por outros sindicatos e movimentos sociais como preparação para uma greve geral que deverá ocorrer na segunda quinzena de outubro.
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria da ADUFCG
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário