header top bar

section content

Veja: Após do acidente com estudantes, padre quer reascender luta por campus da UEPB e UFCG no Sertão

"Nossos estudantes não podem ficar mais à mercê de tanto risco para fazer um curso superior na cidade de Patos, sertão paraibano", disse o religioso em defesa dos estudantes.

Por Diário do Sertão

24/08/2016 às 09h52 • atualizado em 24/08/2016 às 11h44

Relatos do Padre Djaci, do Sertão do estado. Confira!

Após o acidente ocorrido nessa segunda-feira (22), envolvendo dois ônibus de estudantes, onde uma pessoa morreu e 67 ficaram feridas, o Padre Djacir Brasileiro quer dar continuidade a luta por uma universidade na região do Vale do Piancó.

VEJA TAMBÉM

» Acidente entre ônibus de universitários deixa um morto e cerca de 40 feridos no Sertão da PB

» Dor e comoção marcam enterro de estudante morto em acidente com ônibus no Sertão

Veja!
Será que não chegou a hora do povo do Vale do Piancó retomar a luta para que seja implantada uma extensão da UFCG e UECG nessa sofrida e distante região?

Nossos estudantes não podem ficar mais à mercê de tanto risco para fazer um curso superior na cidade de Patos, sertão paraibano.

Todos os dias, centenas de estudantes da referida região arriscam a vida em busca de um curso superior. Saem de casa quatro da tarde, sob um sol causticante, calor de matar, sem jantar, muitas vezes o ônibus fica no prego, em plena estrada, e só retornam as suas casas pela madrugada, com sono, fome, sede e cansaço.

É hora do governo estadual e federal começar a se sensibilizar com essa dura realidade dos nossos queridos estudantes sertanejos e fazer acontecer esse sonho de milhares de estudantes desta região sofrida, seca, excluída, esquecida.

Padre Djacy Brasileiro, em 23 de agosto de 2016.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: