Veja: Após do acidente com estudantes, padre quer reascender luta por campus da UEPB e UFCG no Sertão
"Nossos estudantes não podem ficar mais à mercê de tanto risco para fazer um curso superior na cidade de Patos, sertão paraibano", disse o religioso em defesa dos estudantes.
Após o acidente ocorrido nessa segunda-feira (22), envolvendo dois ônibus de estudantes, onde uma pessoa morreu e 67 ficaram feridas, o Padre Djacir Brasileiro quer dar continuidade a luta por uma universidade na região do Vale do Piancó.
VEJA TAMBÉM
» Acidente entre ônibus de universitários deixa um morto e cerca de 40 feridos no Sertão da PB
» Dor e comoção marcam enterro de estudante morto em acidente com ônibus no Sertão
Veja!
Será que não chegou a hora do povo do Vale do Piancó retomar a luta para que seja implantada uma extensão da UFCG e UECG nessa sofrida e distante região?
Nossos estudantes não podem ficar mais à mercê de tanto risco para fazer um curso superior na cidade de Patos, sertão paraibano.
Todos os dias, centenas de estudantes da referida região arriscam a vida em busca de um curso superior. Saem de casa quatro da tarde, sob um sol causticante, calor de matar, sem jantar, muitas vezes o ônibus fica no prego, em plena estrada, e só retornam as suas casas pela madrugada, com sono, fome, sede e cansaço.
É hora do governo estadual e federal começar a se sensibilizar com essa dura realidade dos nossos queridos estudantes sertanejos e fazer acontecer esse sonho de milhares de estudantes desta região sofrida, seca, excluída, esquecida.
Padre Djacy Brasileiro, em 23 de agosto de 2016.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário