VÍDEO: Encontro emocionante reúne alunos pioneiros do Colégio Nossa Senhora do Carmo
No encontro, ex-colegas mataram a saudade da escola, dos amigos e destacaram o valor de Carmelita para a história educacional da Paraíba
A turma pioneira do Colégio Nossa Senhora do Carmo (Carmelita), do ano de 1989, realizou uma confraternização em Cajazeiras onde os ex-colegas puderam matar a saudade dos tempos de escola, rever amigos, homenagear ex-alunos e demonstrar o valor da educadora Carmelita Gonçalves para a história educacional da Paraíba.
Nesse nostálgico encontro não faltaram emoção e sorrisos. Os ex-colegas confraternizaram de várias formas. Houve uma missa especial em que a homenageada principal foi a médica cajazeirense Valéria Macambira Guedes, falecida em 2011.
VEJA TAMBÉM:
- Diário do Sertão parabeniza a educadora Carmelita Gonçalves pelo seu aniversário
- Colégio Carmelita resgata tradições juninas em evento com alunos e familiares
Dona Carmelita (em destaque), fundadora da escola
Também aconteceu uma divertida aula da saudade, onde a turma pôde recordar os tempos de escola reproduzindo uma aula de verdade, com direito a chamada e bronca do professor para os mais bagunceiros.
A ex-aluna Ana Cláudia enalteceu o trabalho que a escola vem desenvolvendo desde as primeiras turmas, cumprindo a função social de educar e formar cidadãos.
“Carmelita para mim foi a grande inspiradora. Hoje eu sou educadora, formada em Letras, doutora em Literatura, e ela foi a pessoa que me inspirou a acreditar na educação como um processo subjetivo, ou seja, como a possibilidade de tornar as pessoas sujeitas às suas próprias histórias.”
FOTOS:
.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário