Burocracia atrasa Laboratório de Anatomia
As regras da Lei das Licitações impostas a todas as compras efetuadas pelas instituições públicas dificultam e emperram o andamento célere da instalação definitiva do laboratório de Anatomia do campus da Universidade Federal de Campina Grande em Cajazeiras. Essa realidade, segundo o diretor do campus do Centro de Formação de Professores de Cajazeiras, Fábio Freitas, […]
As regras da Lei das Licitações impostas a todas as compras efetuadas pelas instituições públicas dificultam e emperram o andamento célere da instalação definitiva do laboratório de Anatomia do campus da Universidade Federal de Campina Grande em Cajazeiras.
Essa realidade, segundo o diretor do campus do Centro de Formação de Professores de Cajazeiras, Fábio Freitas, tem dificultado o imediato funcionamento dos laboratórios para aulas práticas de Enfermagem e Medicina.
“Estamos submetidos a regra das licitações. Qualquer compra leva no mínimo 45 dias. Colocamos dinheiro de emendas para equipamento e material de funcionamento cerca de 400 mil no pregão. Para surpresa nossa, o mercado não oferta o preço de referência que a gente colocou. Vamos ter que reaplicar o pregão. Isso é uma grande demora. Leva mais 45 dias”, explicou Fábio.
O diretor disse que torce para que tudo seja resolvido ainda este ano, mas reconhece que as regras impostas as universidades públicas dificultam muito a rapidez desses processos. “Essas limitações provocam atrasos”, frisou.
JULIANO PAIVA com informações de PETSON SANTOS
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário