Secretaria de Educação se destaca
Cajazeiras é modelo de Educação Inclusiva afirma Vanderlúcia
Na semana passada o ministro da Educação Fernando Haddad baixou um decreto onde ele pede que a partir deste ano todas as escolas do Brasil terão que se adequar à chamada Educação Especial, a qual todas as instituições de ensino terão que se preparar para receber também alunos com necessidades especiais.
Algumas escolas poderão demorar um pouco a se preparar para esse tipo de atendimento educacional, mas a diretora da 9ª Regional de Ensino de Cajazeiras, Vanderlúcia Alencar, garante que esse processo de inclusão já vigora muito bem nas instituições de ensino cajazeirenses.
Acompanhamento
“Essa determinação já é cumprida pelo nosso município há mais de três anos, porque a Secretaria de Educação do município de Cajazeiras sempre está acompanhando essas inovações na área educacional, e nós temos uma coordenação específica para educação especial que cuida de todos os programas voltados para a inclusão escolar e social”, afirmou.
Em entrevista ao Diário do Sertão, Vanderlúcia(foto) explicou ainda que desde 2005 a 9ª Regional de Cajazeiras tem oferecido cursos de formação de professores em ensino sócio-inclusivo. Cajazeiras já possui três escolas que atende crianças com necessidades especiais em contra-turno, ou seja, pela manhã o aluno com necessidades especiais fica na sala de aula com os demais alunos participando normalmente das aulas regulares, e à tarde ele recebe atendimento educacional especializado.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário