Procon vai notificar donos das escolas sobre cadastro de alunos devedores
O Procon de João Pessoa vai notificar o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba para que justifique como está sendo elaborado o Cadastro Nacional de alunos devedores. Segundo o coordenador adjunto do Procon, Haroldo Pimenta, nenhuma aluno pode sofrer qualquer tipo de constrangimento ou medida pedagógica que venha a lhe prejudicar. “Vamos analisar […]
O Procon de João Pessoa vai notificar o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba para que justifique como está sendo elaborado o Cadastro Nacional de alunos devedores.
Segundo o coordenador adjunto do Procon, Haroldo Pimenta, nenhuma aluno pode sofrer qualquer tipo de constrangimento ou medida pedagógica que venha a lhe prejudicar. “Vamos analisar se esse cadastro é legal ou não”, disse Pimenta.
Nesta quinta-feira, a PRO TESTE Associação de Consumidores enviou ofícios para os Ministérios da Educação e da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), para que seja coibido o cadastro nacional com nomes de pais e estudantes com mensalidades atrasadas em escolas particulares. Adotado por instituições de vários Estados ele permite que colégios verifiquem se o estudante já teve problema com pagamento ou com cheque sem fundo.
Do portal correio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário