header top bar

section content

VÍDEO: Entenda quais os investimentos que podem se beneficiar com a queda da taxa Selic

O assessor de investimentos, Elan Nascimento, detalha os benefícios da redução na principal taxa de juros da economia brasileira

Por Priscila Tavares

03/02/2024 às 10h21

Nessa última quarta-feira (31) o Banco Central, por meio do Comitê de Política Monetária (Copom), decidiu prosseguir com os cortes na principal taxa de juros da economia brasileira, a taxa Selic, que antes estava em 11,75% agora passa a ser de 11,25% ao ano.

O assessor de investimentos, Elan Nascimento, explica quais os investimentos que serão beneficiados com essa queda na taxa Selic.

“Quero dizer aqui que não se trata de uma recomendação de compra ou de venda de ativos, mas sim de orientações a cerca de investimentos, de ativos, de posições que costumam da certo quando a gente vive um cenário como esse que nós estamos vivendo”, disse.

Segundo Elan, mesmo com a Selic em queda, os investimentos em renda fixa continuam num patamar de retorno bem atrativo, pois a taxa de juros continua em dois dígitos e não se espera quedas drásticas, mas sim que elas ocorram de forma gradual. Sendo assim, as boas oportunidades começam pela própria renda fixa.

Elan Nascimento detalha ainda, sobre os títulos de renda fixa prefixados, o mercado internacional, renda fixa global, ações nacionais, fundo imobiliário e muito mais.

Mais detalhes sobre esse assunto também estão na coluna escrita de Elan Nascimento no portal Diário do Sertão. Clique aqui e leia o texto.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: