VÍDEO: Assessor de investimentos estreia coluna de Economia no Olho Vivo dando dicas para perceber um golpe
Elan Nascimento estreou a coluna Economia no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão com um tema que interessa a todos: Como distinguir um investimento financeiro legítimo de um golpe?
Nesta segunda-feira (28), o administrador e assessor de investimentos Elan Nascimento estreou a coluna Economia no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão com um tema que interessa a todos: Como distinguir um investimento financeiro legítimo de um golpe?
O novo colunista da TV e do Portal Diário do Sertão é bacharel em Administração pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), cursa Especialização em Mercado Financeiro e de Capitais pela PUC Minas e concluiu MBA em Investimentos e Asset Allocation pelo Grupo Primo. É servidor público e assessor de investimentos credenciado à XP Investimentos.
Elan destaca que um levantamento feito pelo InfoMoney mostra que nos últimos cinco anos, 23 empresas no Brasil foram acusadas de serem pirâmides financeiras, deixando prejuízos que giram em torno de R$ 40 bilhões e quase 4 milhões de pessoas fraudadas.
“Esses 40 bilhões poderiam ter sido canalizados para empresas verdadeiras, empresas legítimas, que geram renda para nossa nação, que geram empregos. Poderiam ter sido canalizados para pagamentos de impostos que estariam sendo revertidos em mais serviços de saúde, de educação, que poderiam estar rendendo mais em produtos legítimos e tornando as pessoa mais ricas, com uma qualidade de vida melhor”, diz o colunista.
Elan afirma que distinguir um investimento financeiro legítimo de um golpe pode ser um desafio complicado “pois os golpistas muitas vezes são habilidosos em criar aparências convincentes”. Mas ele dá algumas dicas para que a pessoa perceba indícios de legitimidade ou de fraude.
Mais detalhes sobre esse assunto também estão na coluna escrita de Elan Nascimento no portal Diário do Sertão. Clique aqui e leia o texto.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário