Saiba como contratar uma internet móvel para o seu celular.
Cerca de 97% dos 126,9 milhões de internautas brasileiros acessam a web através do celular, segundo dados da pesquisa TIC Domicílios.
Com a popularização da internet e dos smartphones, a tecnologia modifica a forma das pessoas interagirem em relações pessoais, profissionais e, até mesmo, a contratação e prestação de serviços.
Cerca de 97% dos 126,9 milhões de internautas brasileiros acessam a web através do celular, segundo dados da pesquisa TIC Domicílios. Os mais diferentes produtos e serviços podem chegar na palma da mão dos clientes.
Esse cenário insere diferentes questionamentos aos usuários da internet móvel no país, afinal nem todo mundo sabe lidar com esse novo universo.
Perfil de Consumidor.
A primeira leitura que deve ser feita no momento de se contratar uma internet móvel é qual o tipo de usuário.
Existem aquelas pessoas que gastam o dia inteiro no celular fazendo todas as suas atividades: respondem e-mail, acessam redes sociais, jogam em aplicativos, escutam música e assistem a filmes e séries. Com certeza um plano de internet com poucos dados não vai atender a esse cliente.
Quem usa o celular esporadicamente, quando necessário para mandar mensagens em aplicativos, olhar uma atualização na sua rede social ou mesmo pedir um serviço de transporte/comida, será atendido por pacote mais modesto de dados.
É preciso ser honesto nesse momento. Não adianta fechar um pacote que é mais barato e, ao longo do mês, ter que contratar mais dados para não ficar na mão.
Planos de Internet.
Encontrar o melhor plano de internet é um processo que, com certeza, traz muitas dúvidas para os usuários.
O perfil de consumidor é fundamental para fazer a escolha certa, optando entre as modalidades que mais atraem os clientes: pré-pago, pós-pago e controle.
A internet pré-paga é aquela que normalmente oferece os melhores preços e é mais flexível para os usuários. Na maioria das vezes, não existe um vínculo contratual com a operadora.
Funcionando através do sistema de recarga, o usuário coloca uma quantidade de créditos que serão convertidos em internet, ligações ou mensagens. É uma opção para quem não usa tanto a internet.
Para aquele cliente que usa muitos dados móveis e não pode, em hipótese nenhuma, ficar sem internet móvel, os planos pós-pago são a melhor escolha.
Com mais opções de limites de internet e juntando serviços como de ligações e mensagens, conta é cobrada somente ao final do mês. Com contratos de duração média de 12 meses, é a alternativa para quem sabe negociar e procurar por melhores preços e pacotes.
Caso o cliente tenha um perfil intermediário entre as duas opções, os pacotes de internet móvel controle talvez sejam a melhor aquisição.
Pacotes como o Vivo Controle, permitem o pagamento de um valor fixo mensal por uma franquia de internet, ligações e SMS. Um pacote mais completo sem gastar muito.
Com tantas opções disponíveis, o importante o usuário ter em mente o que deseja. Assim, evita gastos desnecessários ou frustrações com a falta de serviços.
É recomendável também estar sempre de olho nos direitos e deveres como usuários.
Como economizar
Antes de tudo, o cliente deve considerar além da economia financeira. Escolher o plano mais barato não significa nem sempre estar fechando o melhor negócio.
Além de se levar em conta a qualidade da prestadora do serviço, bem como o perfil de consumidor, é possível se economizar financeiramente fechando combos e otimizar a sua internet contratada com o controle do seu celular.
A junção de outros serviços de telecomunicação – como a conta de televisão à cabo, internet fixa e telefone móvel – nos tradicionais “combos” são sempre uma ótima alternativa para descontos.
Economia com internet móvel também se refere a evitar desperdício de dados pelo celular. Existem aplicativos e atualizações que o celular roda em segundo plano que consomem muito da internet contratada em um pacote. A orientação é estar atento às configurações para economizar e gastar somente com aquilo que te interessa.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário