VÍDEO: Coach diz que é preciso ter coragem para empreender e deixa um alerta para os empresários
Ela elencou quais os passos para se tornar um empreendedor contando a sua história de vida
O programa Xeque-Mate, da TV Diário do Sertão, recebeu a professora universitária Anizia Gonçalves, que é empreendedora, empresária, consultora de empresas privadas e públicas, escritora, coach de superação e analista comportamental. A coach falou sobre empreendedorismo e quais os passos para se tornar um empreendedor.
Segundo ela, para empreender é preciso ‘sair do lugar e fazer acontecer’. Ela ressalta que é necessário fazer o melhor que você pode com o melhor que você tem no momento.
“Empreender é sair da inação. Empreender é fazer a diferença, é transformar outras vidas e fazer o melhor que você pode com a condição que você tem no momento. Empreender é ter coragem de agir e acreditar em você”, afirmou a coach.
Além disso, ela frisa que precisa ter coragem para agir e acreditar no seu potencial, que os erros são normais e que é importante buscar conhecimento para fazer a diferença.
VEJA TAMBÉM
Xeque-Mate fala sobre empreendedorismo e metas anuais com dicas de como alcançar objetivos
Para ela, o empreendedorismo é uma extensão do ato de empreender, não está direcionado só a si mesmo, mas na construção de líderes e na mudança na vida de outras pessoas.
“Empreendedorismo é justamente uma extensão do empreender. É você botar a sua ideia ou a sua ação para fora, de forma que você não beneficie exclusivamente você, mas que você possa conectar outras pessoas e construir outros líderes”, disse a coach.
A professora também contou sua história de vida e deixou um conselho para todos os empresários: “Muda a tua mente, pois se você continuar com a ideia de achar que é o dono da verdade e que não precisa se desconstruir para construir um novo valor, você será excluído pela arte de empreender”, disse.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário