header top bar

section content

VÍDEO: Pesquisa do Procon mostra diferença de preços de combustíveis nos postos da cidade de Cajazeiras

15 postos da zona urbana foram visitados e somente três da zona rural não passaram pela pesquisa

Por Jocivan Pinheiro

15/02/2019 às 08h03 • atualizado em 15/02/2019 às 01h27

O Procon realizou uma pesquisa de preços no postos de combustíveis de Cajazeiras para verificar a diferença entre um estabelecimento e outro e, assim, orientar os consumidores.

De acordo com o advogado Lívio Abreu, que atua no Procon e também é presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB de Cajazeiras, os 15 postos da zona urbana foram visitados e somente três da zona rural não passaram pela pesquisa por falta de tempo hábil para a divulgação.

“Nossa motivação maior é levar informações ao consumidor, fazer com que ele tenha oportunidade de analisar e economizar, encontrando também um combustível de qualidade na cidade com preço acessível”, explica o advogado.

VEJA MAISEm Sousa, Procon notifica empresas de telefonia, internet e concessionária de energia

Segundo Lívio Abreu, o Procon não constatou discrepância tão grande entre os valores. “Existe realmente a variação de preços, o que é bom porque leva o consumidor a ter oportunidade de verificar qual é o mais barato, o mais próximo à sua residência, qual posto vai lhe dar um custo-benefício melhor e assim poder escolher o que se encaixa melhor no seu dia a dia”.

Lívio esclarece que o Procon não intervém nas políticas de preços dos estabelecimentos, mas irá fiscalizar em todo o estado os postos de combustíveis para saber se eles estão apresentando nota fiscal de compra e venda, o que pode constatar se está havendo abuso de preços.

Confira o resultado da pesquisa

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: