header top bar

section content

VÍDEO: Resultado do Fuminc 2023 é divulgado e secretário garante que edital 2024 será publicado em abril

Eduardo Jorge disse que a primeira parcela será paga aos proponentes no dia 11 março e a segunda em 10 de abril

Por Priscila Tavares

05/03/2024 às 16h50 • atualizado em 06/03/2024 às 09h43

Na última sexta-feira (1) o resultado dos projetos aprovados no Fundo Municipal de Incentivo a Cultura (Fuminc) 2023 foi divulgado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Cajazeiras.

Os nomes com os aprovados deveria ter saído em janeiro deste ano, mas com a saída do ex-secretário Ubiratan di Assim a pasta foi assumida pela professora Sônia Braga, que saiu logo em seguida e o músico e produtor Eduardo Jorge assumiu, o que gerou um grande atraso na divulgação do resultado.

Em participação no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, Eduardo falou da divulgação dos aprovados e explicou que agora estão em fase de documentação. Em relação ao pagamento, ele garantiu que no próximo dia 11 os artistas estarão recebendo o recurso.

“A partir do dia 11 a gente já começa a pagar os proponentes do Fuminc 2023. Teremos também, esse ano, uma novidade de um acompanhamento técnico de todos os projetos do Fuminc, aonde, junto com a Secretaria de Cultura, iremos auxiliar as pessoas que foram contemplados”, disse.

Ele afirmou ainda, que a divulgação do edital 2024 será lançado ainda no primeiro semestre do ano.

“Até o dia 30 de abril nós iremos divulgar o edital 2024, para abrir assim as inscrições dos projetos para o edital do Fuminc 2024”, garantiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: