header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes lamenta fim do Xamegão em junho, mas acredita que Cajazeiras ainda terá o maior São João

O deputado estadual lamentou o fim das comemorações do Xamegão no mês de junho, em Cajazeiras, e disse sentir saudade da época em que a cidade era governada pelo ex-prefeito Vituriano de Abreu

Por Priscila Tavares

21/05/2023 às 10h13 • atualizado em 21/05/2023 às 10h14

O deputado estadual Chico Mendes (PSB) lamentou o fim das comemorações do Xamegão no mês de junho, em Cajazeiras, e disse sentir saudade da época em que a cidade era governada pelo ex-prefeito Antônio Vituriano de Abreu.

“Que saudade de Vituriano! 30 dias de Xamegão, tinha dinheiro para tudo isso, naquela época que era muito difícil a vida da gestão pública. Eu sei que a 30 anos atrás a prefeitura não tinha recurso, era difícil demais, hoje nós temos recursos de várias frentes, a situação é bem diferente, o Governo Federal faz parceria com os municípios, o Governo Estadual mais ainda”, disse o deputado.

Chico Mendes falou que é uma notícia triste, mas que é o que a gestão atual pode oferecer. Destacou ainda que é preciso esperar, pois, segundo ele, Cajazeiras ainda terá o maior São João e Carnaval da Paraíba.

“A gente recebe com tristeza, mas cada um dá o que tem. Acho que nós temos que ter paciência e esperar o momento oportuno. Cajazeiras vai ter o maior São João da Paraíba ainda, Cajazeiras vai ter o maior Carnaval da Paraíba, como sempre teve, e lamentavelmente o modelo de gestão agora não gosta. A gente respeita, faz parte do  processo, é mais do que natural e compreensível isso, eu é que não aceito”, disse.

O deputado afirmou que não aceita como a gestão atual do município vem tratando do assunto e que o cajazeirense terá que migrar para cidades como Sousa, São José de Piranhas e Patos para curtir as festas de São João em 2023.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: