header top bar

section content

VÍDEO: Detentos do Presídio Regional de Cajazeiras expõem trabalhos em homenagem a Jackson do Pandeiro

Diretor do presídio disse que o evento mostrou o potencial dos apenados que, após cumprirem suas penas, deverão buscar a ressocialização

Por Jocivan Pinheiro

04/12/2019 às 16h18

Professores, estudantes, autoridades jurídicas e policiais participaram, na última sexta-feira (29), de uma exposição em homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro no Presídio Regional de Cajazeiras. Todos os trabalhos foram confeccionados pelos próprios apenados.

Maria Jaqueline, diretora da Escola Ariano Suassuna, de São João do Rio do Peixe, comemorou o sucesso da exposição.

“Todos os trabalhos que aqui foram apresentados foram realizados por apenados reeducandos que nós tentamos, a todo momento, estar inserindo eles novamente na sociedade para que eles possam voltar transformados através da educação porque nós acreditamos que só a educação é capaz de transformar as pessoas”.

O juiz Ricardo Henrique, da 1ª Vara da Comarca de Cajazeiras, destacou a importância da valorização da educação.

“Nossa sociedade precisa dessa valorização constante da educação em todos os sentidos, principalmente para aquelas pessoas que estão cumprindo pena e precisam dessa educação para poderem retornar ao convívio social melhores do que entraram”.

VEJA TAMBÉM: Arte urbana homenageia músicos paraibanos no centenário de Jackson do Pandeiro

Já o diretor do presídio, Tales Almeida, disse que o evento mostrou o potencial dos apenados que, após cumprirem suas penas, deverão buscar a ressocialização.

“Em todo esse trabalho que foi desenvolvido, o que a gente percebe é um avanço dos apenados na educação. Eu acredito muito que a educação é uma via para que a gente ressocialize esses apenados para que eles retornem para a sociedade de uma forma melhor”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: