header top bar

section content

VÍDEO: Escritor de Santa Helena é o homenageado da I Festa Literária da Rede Estadual de Cajazeiras

A I Flirede tem como tema "Leitura literária e identidade cultural"

Por Jocivan Pinheiro

29/11/2019 às 17h44 • atualizado em 29/11/2019 às 17h47

A I Festa Literária da Rede Estadual de Ensino (Flirede), que tem como tema “Leitura literária e identidade cultural”, tem criado uma relação de identidade entre os alunos, a comunidade escolar e os escritores paraibanos. Na região de Cajazeiras, o escritor homenageado foi Abraão Vitoriano.

Natural do município de Santa Helena, Abraão é também poeta e tem três livros publicados: Pétalas Raras, Estado de Graça e Cidadezinha Qualquer.

Na noite desta quinta-feira (28) ele recebeu diversas homenagens na Escola Cidadã Integral Estadual e agradeceu o carinho dos alunos.

“Ser um dos autores homenageados da Flirede me enche de muito orgulho por saber que um menino do Sertão, lá de Santa Helena, está ganhando espaço e notoriedade no estado, então isso é um motivo de grande glória”, disse Abraão.

VEJA TAMBÉM

Faculdade Santa Maria apresenta produções acadêmicas durante a Festa Literária de Cajazeiras

Abraão Vitoriano é o homenageado da I Flirede

O projeto desenvolvido nas escolas tem tido um resultado surpreendente, é o que garante a professora Fernanda Chagas, coordenadora do Flirede na 9ª Gerência Regional de Educação.

“A Flirede vem a se somar a outras ações do sistema para desenvolver a capacidade leitora dos nossos alunos. Nessa perspectiva nós tínhamos o desafio de homenagear um autor da nossa região e de preferência vivo, para que ele pudesse contribuir nesse processo”, explica a professora.

Para 2020, Abraão Vitoriano disse que vai tentar escrever uma prosa longa sobre a mulher sertaneja: “Quem sabe agora em 2020, tendo tempo, eu possa me dedicar a essa produção”.

Fotos

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: