header top bar

section content

VÍDEO: ‘Meninos de Areia’ do Sertão da Paraíba fazem novas esculturas nos Estados Unidos

Desta vez o desafio foi fazer uma réplica da Estátua da Liberdade, além de outras esculturas em Boston e na Florida.

Por Diário do Sertão

16/07/2019 às 14h58 • atualizado em 16/07/2019 às 15h22

Em participação no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão nessa segunda-feira (15), escultores dos ‘Meninos de Areia’, Márcio Santhos e Allan Rosa falaram sobre os novos trabalhos nesse 4 de julho nos Estados Unidos da América. A exposição aconteceu no dia da independência americana.

Os irmãos há 16 anos transformam areia e água em obras de arte que já repercutiram por boa parte do mundo. Desta vez o desafio foi fazer uma réplica da Estátua da Liberdade, além de outras esculturas em Boston e na Florida.

Márcio Santhos, que é natural de Serra Grande, Sertão da Paraíba e tem os pais residindo em Monte Horebe contou sobre mais um trabalho realizado fora do Brasil. As esculturas ganharam repercussão em alguns sites e jornais impressos ‘in the United States of America (USA)’ que publicaram sobre suas obras.

“Eu me senti privilegiado. Não é o primeiro. Já tem trabalhos nossos naquele país e é sempre muito bom porque é um trabalho que fora do Brasil é bem mais apreciado do que aqui no Brasil. A apreciação do público é muito boa. Nós retornamos ao Brasil com a bagagem carregada de muita satisfação de ter conseguido realizar esse evento com sucesso”, disse Márcio Santhos

Os ‘Meninos de Areia’ residem atualmente em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. Allan Rosa foi acometido por um problema de saúde no ano passado, mas já está totalmente recuperado.

‘Meninos de Areia’ fazem novas esculturas

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: