header top bar

section content

Deputado Lindolfo Pires defende permanência do Centro Cultural do BNB em Sousa

O Centro Cultural do BNB em Sousa oferece varias opções culturais a população, desde oficinas e teatro, DVDs e livros, com o prédio onde funciona as atividades sendo decorado com obras artísticas locais

Por Portal Diário com assessoria

27/06/2019 às 08h17 • atualizado em 27/06/2019 às 09h11

Deputado estadual, Lindolfo Pires (Foto: Nyll Pereira)

Após o Governo Bolsonaro anunciar corte considerável no orçamento do Centro de Sousa, que passou de R$ 100 mil/mês para R$ 30 mil/mês, o centro cultural do BNB na cidade de Sousa fica ameaçado de encerrar atividades, pois terá as atividades suspensas a partir de julho para “ajustes”, conforme informações que circulam na cidade.

Para o deputado Lindolfo Pires “a importância da manutenção do Centro Cultural BNB em Sousa é enorme, uma vez que a cultura é elemento de integração para o desenvolvimento. O Centro Cultural do BNB de Sousa representa uma oportunidade especial para toda a cadeia produtiva cultural do Nordeste”, destacou.

O Ministério da Cultura e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) havia formalizado em 2007 uma parceria para integrar recursos e fortalecer a cultura nordestina no desenvolvimento socioeconômico brasileiro. Na ocasião, foram lançados os programas Cresce Nordeste Cultura e o CrediAmigo, ambos voltados para o desenvolvimento cultural.

“Sou totalmente contrário ao fechamento deste centro cultural. É uma visão equivocada do governo para o segmento cultural”, destacou o representante da classe artística na cidade de Sousa, Cesar Nóbrega. Cesar foi um colaborador ativo que lutou pela instalação do Centro Cultural Banco do Nordeste na cidade.

O Centro Cultural do BNB em Sousa oferece varias opções culturais a população, desde oficinas e teatro, DVDs e livros, com o prédio onde funciona as atividades sendo decorado com obras artísticas locais.

Recomendado pelo Google: