header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito sanciona lei inédita de incentivo à cultura em festival que celebra 61 anos de Baixio-CE

A lei destina recursos anuais para incentivar os artistas locais e para garantir a realização dos eventos culturais tradicionais, incluindo Carnaval, São João e festas religiosas

Por Luis Fernando Mifô

14/09/2017 às 18h36 • atualizado em 14/09/2017 às 18h55

Dentro da programação alusiva aos 61 anos de emancipação política do município de Baixio, no Ceará, a prefeitura promoveu uma noite para valorizar a cultura local.

Nesta quarta-feira (13), cantores e compositores, sanfoneiros e os tradicionais violeiros e tocadores de rabeca subiram ao palco para mostrarem sua arte ao público.

Prefeito José Humberto sancionou lei municipal do Projeto Cultural Chico da Rabeca

Além da música, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou também a exposição da I Feira Cultural de Baixio.

Enquanto a população apreciava os trabalhos dos artistas locais em suas várias vertentes, no palco os músicos da terra, com destaque para os rabequeiros que são símbolo de resistência cultural, desfilavam seu repertório de canções eternas da cultura nordestina.

Prefeito de Baixio, José Humberto Moura

E foi nesse clima que o prefeito José Humberto Moura (PSB) sancionou a lei municipal do Projeto Cultural Chico da Rabeca, expoente máximo da cultura do Baixio que já ficou conhecido nacionalmente.

A lei destina recursos anuais obrigatórios para incentivar os artistas locais e para garantir a realização dos eventos culturais tradicionais, incluindo Carnaval, São João e festas religiosas.

Artista Chico da Rabeca

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: