VÍDEO: CDL Cajazeiras homenageia cinco empresários e anuncia sucessão de Alexandre Costa para Essuélio Morais
A cerimônia, realizada no auditório da CDL, agraciou com a honraria os empresários: Pedro Abrantes Neto, Osvaldo Martins, José Gonzaga Sobrinho Deca, Wilson Diniz e Toinho Auto Peças.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, no Sertão Paraibano, realizou na noite deste sábado (29), a solenidade de entrega do Mérito Lojista 2025. O evento, que tem como foco reconhecer e celebrar a atuação de empresários, homenageou cinco empreendedores por sua decisiva contribuição para o crescimento econômico, geração de empregos e o desenvolvimento da cidade.
Empreendedores reconhecidos – A cerimônia, realizada no auditório da CDL, agraciou com a honraria os empresários: Pedro Abrantes Neto (Grupo Patamuté), Osvaldo Martins (Grupo Dical), José Gonzaga Sobrinho Deca (Distribuidora Rio do Peixe), Wilson Diniz (Ovos A Fazenda) e Antônio Carolino (Toinho Auto Peças).
O empresário Osvaldo Martins, do Grupo Dical, expressou sua gratidão e o reconhecimento da CDL. “Eu quero agradecer a Alexandre Costa e a toda a diretoria do CDL por nos reconhecer como um grande empreendedor na cidade de Cajazeiras, gerador de emprego e renda,” e acrescentou que a homenagem “nos traz mais energia, faz com que a gente invista mais na cidade, porque você tá vendo que tá sendo reconhecido”.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Em sessão especial, Alexandre Costa propõe aos três Poderes a construção do memorial do Padre Rolim
- VÍDEO: CDL divulga os 100 maiores contribuintes de ICMS de Cajazeiras em 2024; Lojão Rio do Peixe lidera
- VÍDEO: Festa de 50 anos da CDL de Cajazeiras homenageia nomes históricos e destaques de 2024

A cerimônia, realizada no auditório da CDL, agraciou com a honraria os empresários (Foto: Mathias Diniz/ Diário do Sertão)
Outro homenageado, Wilson Diniz, da empresa “Ovos A Fazenda”, que reside em São Paulo, mas mantém investimentos ativos em Cajazeiras, destacou seu vínculo com a “Terra do Padre Rolim”. “Para mim é uma honra tá sendo homenageado pelo, pelo Clube de Diretores Lojista aqui da cidade. Eu me sinto, mas me sinto literalmente honrado com essa homenagem. Porque de fato eu sou um apaixonado por essa cidade,” afirmou Diniz. O empresário, que deixou Cajazeiras aos 16 anos, mas nunca deixou de retornar, reforçou seus planos de expansão: “Nosso objetivo aqui é muito grande. A gente quer de fato colocar Cajazeiras no circuito de ovo nacional”.
Importância dos investimentos e transição – O presidente da CDL Cajazeiras, Alexandre Costa, que está à frente da gestão desde 2018 e encerra seu ciclo em 2025, enfatizou o papel dos homenageados. “Hoje foram homenageados cinco empreendedores que hoje, basicamente, representam, é, o futuro da cidade, quem investe e quem acredita,” disse Costa, ressaltando que a entidade presta o reconhecimento “pela participação que ele tem no desenvolvimento da cidade e da região”.
Em entrevista a TV Diário do Sertão, o ex-presidente da CDL, Rubismar Galvão, abordou a transição de liderança na instituição. “A nossa grande preocupação, principalmente a minha e a de Alexandre: a quem, pós essa geração nossa, vai gerir, então, essas entidades aqui em Cajazeiras? Que é um dilema,” questionou. Galvão apresentou o nome de Essuélio Morais como o candidato do grupo e futuro presidente: “Nesse momento, se apresentou como nosso candidato, do nosso grupo, Essuélio, que é uma pessoa que vinha nesse momento se colocando, é, é, de forma efetiva num trabalho. E nós estamos, no caso Alexandre está passando, a gente continua na diretoria, mas está passando a gestão para a presidência de Essuélio, né?”.

Empresário Osvaldo Martins, do Grupo Dical ao lado do presidente da FCDL-PB, Netinho (Foto: Mathias Diniz/ Diário do Sertão)
Prestigiando o evento, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes Neto (Netinho), elogiou o trabalho da instituição e de seus líderes. “Me sinto muito honrado em participar do movimento lojista e, principalmente, nessa noite de hoje, né? Estar aqui prestigiando o nosso eterno presidente, porque quem passa pela instituição jamais deixa de ser presidente,” disse Netinho, citando Rubismar Galvão. Ele também reforçou a dedicação necessária para o cargo: “A gente precisa ter um pouco de sacerdócio, a gente precisa gostar de gente, gostar de desafio, porque não é fácil dirigir uma instituição”.
VEJA MAIS FOTOS ABAIXO!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.








































































Deixe seu comentário