header top bar

section content

VÍDEO: Governo da Paraíba lança edital do PAA em São João do Rio do Peixe e beneficia agricultores familiares

Pollyana Dutra, secretária do Desenvolvimento Humano do Estado, afirma que o programa garante renda fixa e a certeza que os produtores conseguirão "retirar seus produtos da porteira para fora"

Por Priscila Tavares

26/08/2024 às 19h27 • atualizado em 26/08/2024 às 19h33

O programa Olho Vivo desta segunda-feira (26) recebeu a secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra para falar da primeira compra de alimentos deste ano, pelo Governo do Estado, aos agricultores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em São João do Rio do Peixe, que aconteceu na última sexta-feira.

“É o Sertão que nesse momento se levanta para fazer valer a sua produção, o seu povo e principalmente fazer parte dos programas sociais do Governo Federal e do Governo Estadual. Foi muito bom ver o Sertão tão rico com tanta oferta a fazer. O que mais fiquei feliz em ver foi a diversidade de produtor, a natureza diversa”, destacou.

O Governo da Paraíba lançou um novo edital do PAA na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS) para 2024, que terá investimentos de aproximadamente R$ 11 milhões.

O PAA-CDS é um programa do Governo Federal, gerido pelo Governo da Paraíba, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, a produção sustentável e a geração de renda, promovendo o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

“Governo Federal e Governo do Estadual, em parceria, conseguiram colocar um aporte financeiro importante para esse programa, são quase R$ 11 milhões que a gente, nesse momento, focaliza nos agricultores da agricultura familiar, sem atravessador, entendendo que a zona rural precisa apenas dessa oportunidade”, destacou

Pollyanna Dutra secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba (Foto: Reprodução/ Diário do Sertão)

“O desenvolvimento no campo não requer grandes estruturas, as vezes é a garantia de que o que planta o Governo vai comprar. Isso importa porque garante uma renda fixa, garante também que o produtor consiga retirar seus produtos da porteira para fora, porque da porteira para dentro ele sabe produzir”, completou.

Ela fala ainda, sobre o trabalho como secretária do Desenvolvimento Humano e de seus esforços para trazer investimentos para o Sertão da Paraíba.

Confira imagens do PAA em São João do Rio do Peixe

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: