VÍDEO: Presidente da CDL de Cajazeiras lamenta assaltos no comércio: “A polícia prende, a Justiça solta”
Reunião na sede do 6° Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras, entre o comando da PM e representantes do setor empresarial, discutiu o fortalecimento das ações preventivas de segurança em áreas comerciais
Na semana passada aconteceu uma reunião na sede do 6° Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras, entre o comando da PM e representantes do setor empresarial, para discutir o fortalecimento das ações preventivas de segurança em áreas comerciais, principalmente no Centro da cidade.
Cajazeiras e os municípios dessa microrregião têm registrado muitos casos de assaltos, roubos, furtos, arrombamentos e demais crimes dessa natureza, e em alguns deles os bandidos utilizaram de muita violência com as vítimas, o que está deixando moradores e comerciantes bastante apreensivos e forçando as polícias a pensarem estratégias de enfrentamento ostensivo e investigativo.
No último dia 9, por exemplo, Cajazeiras vivenciou uma situação tansa e trágica, quando dois homens foram mortos a tiros durante confronto com a polícia após tentativa de assalto a uma fábrica de sabão.
LEIA TAMBÉM:
Quatro assaltantes em duas motos invadiram a fábrica, localizada no parque industrial de Cajazeiras, e levaram uma quantia em dinheiro. Na fuga, uma das duplas acabou se deparando com guarnições da polícia no caminho e houve troca de tiros. Os dois acabaram morrendo. A outra dupla conseguiu fugir.
Cerca de duas semanas antes, outro caso, dessa vez em São João do Rio do Peixe, chamou atenção pela brutalidade dos assaltantes. Fortemente armados, três bandidos invadiram a residência de um empresário de 61 anos, espancaram a vítima e levaram dinheiro e objetos de valor. Depois que fugiram, eles efetuaram transações bancárias com o celular do empresário.
Casos como esse, além das ocorrências de média gravidade, motivaram empresários e comerciantes a abrirem diálogo com as forças de segurança para pensar estratégias para coibir crimes no comércio.
No encontro estiveram os empresários Alexandre Costa (presidente da CDL), Rubismar Galvão (presidente da Associação Comercial) e Essuélio Moraes (presidente do Sindbens). Eles foram recebidos pela comandante do 6º BPM, tenente coronel Rômulo Ferreira. A ideia do encontro também foi estabelecer parcerias com o 6° BPM para garantir projetos para a segurança.
“Esse fato do assalto na indústria de Cajazeiras é um problema recorrente que já vem com esses inúmeros assaltos no Centro da cidade. Durante essa reunião, nós tratamos de um assunto extremamente grave, o que ocorre hoje, não só em Cajazeiras, como em todo o Brasil: o empresário é assaltado inúmeras vezes, até pela mesma pessoa, ele [o assaltante] é identificado, a polícia militar prende, ele vai para audiência de custódia, é solto e em menos de três dias está passando na mesma loja onde assaltou aquele empresário. O que isso nos transmite é uma sensação de impotência, ou seja, a polícia prende, a Justiça solta”, disse Alexandre Costa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário