VÍDEO: Cancelamento de voos regionais da Azul Conecta no Ceará preocupa empresários de Cajazeiras
A Azul se prepara para inaugurar a linha aérea Cajazeiras-Recife no dia 1º de agosto. Mas os cancelamentos no Ceará estão deixando os paraibanos desconfiados
Uma série de cancelamentos de voos regionais da Azul Conecta no Ceará está preocupando moradores do Sertão da Paraíba que vivem a expectativa de ter voos entre Cajazeiras e Recife. A Azul se prepara para inaugurar a linha aérea Cajazeiras-Recife no dia 1º de agosto. Mas os cancelamentos no Ceará estão deixando os paraibanos desconfiados.
Em maio, a companhia tinha previsto realizar 60 partidas de Fortaleza, mas realizou apenas 31, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Azul Conecta opera voos de Fortaleza para Jericoacoara, Sobral, São Benedito, Iguatu, Aracati e Crateús. Ela já havia informado que precisou cancelar quatro frequências entre Fortaleza e Iguatu “por conta de manutenção não programada.” e também não operou entre Fortaleza e Sobral em maio.
LEIA TAMBÉM:
Para o empresário cajazeirense Rubismar Galvão, integrante da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL0 local, os cancelamentos preocupam, mas é preciso aguardar ‘o desenrolar dos acontecimentos’.
“É um alerta pra gente essa possibilidade. Ninguém sabe qual vai ser a demanda efetiva de Cajazeiras para Recife, até porque Cajazeiras, diferente de Patos, tem um grande competidor na saída de aviões, que é de Juazeiro do Norte. Então possa ser que isso, futuramente, afete esses voos de Cajazeiras para Recife. Mas quem vai dizer isso é o mercado, porque é uma empresa privada; em determinado momento, se ela ver que não tem retorno [financeiro], ela talvez diminua o número de voos semanais”, avalia o empresário.
“Eu acho que essa preocupação da imprensa é uma coisa pertinente, que todo mundo tem que ter, que é muito natural das pessoas que adoram Cajazeiras, ou seja, qualquer coisa a gente fica preocupado, e isso é muito bom”, acrescenta.
Rubismar ressalta que o desejo da sociedade civil organizada era de que a linha fosse entre Cajazeiras e João Pessoa, cuja demanda de viagens é maior. No entanto, ele acredita que a Azul decidiu pela linha Cajazeiras-Recife porque no aeroporto da capital pernambucana existe um hub da Azul que conecta para o Brasil e o mundo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário