Líderes do Lojão Rio do Peixe participam do Interactive Retail Trends sobre tendências mundiais do varejo
O encontro online foi uma versão resumida do maior evento do setor varejista mundial, a NRF 2023 Retail's Big Show, que ocorreu em Nova York. O objetivo foi adaptar as tendências mundiais para a realidade brasileira
Integrantes do Lojão Rio do Peixe participaram de um evento realizado em São Paulo com o foco nas tendências mundiais do varejo. Os profissionais vivenciaram o Interactive Retail Trends por meio do formato online durante um dia inteiro, momento proporcionado pelo LRP para alguns líderes e colaboradores.
O encontro online foi uma versão resumida do maior evento do setor varejista mundial, a NRF 2023 Retail’s Big Show, que ocorreu em Nova York. O objetivo foi adaptar as tendências mundiais para a realidade brasileira.
TECNOLOGIA
O conteúdo foi sobre avanços tecnológicos, incluindo aplicações futuristas que estão se tornando mais acessíveis, como tecnologias de LED, robôs físicos e o famoso ChatGPT.
LEIA TAMBÉM:
Também foi discutido sobre gestão e processos, colocando o cliente no centro de todas as interações (phygital). O digital também teve papel importante, gerando jornadas híbridas e ajudando a humanizar a operação, desde o atendimento inicial até o pagamento.
“Pude filtrar e trazer para o campo teórico o papel da Lógica Dominante do Serviço (LDS) e da co-criação no setor, mostrando como as pesquisas científicas estão alinhadas ao comportamento do consumidor e à evolução da sociedade”, disse o gerente de marketing do LRP Alessandro Pinon que também é professor universitário.
Ele explicou que o E-commerce também esteve presente, destacando a importância de oferecer facilidades e não barreiras ao cliente. “Empresas como Walmart e Amazon já estão transformando suas lojas físicas em centros ágeis de distribuição autônomos, com tecnologias como câmeras, sensores, big data, radiofrequência e AI”, ressaltou.
PESSOAS
O Lojão Rio do Peixe tem como objetivo proporcionar uma constante evolução aos seus colaboradores. A empresa acredita que investir no desenvolvimento de seus funcionários é fundamental para garantir a excelência em todos os contatos com os clientes. Através de treinamentos e programas de capacitação, o Lojão Rio do Peixe busca aprimorar as habilidades e conhecimentos de seus colaboradores, tornando-os ainda mais capazes de atender às necessidades e expectativas dos clientes. A empresa busca consolidar sua posição de liderança no mercado e estabelecer um relacionamento de confiança com os clientes.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário