header top bar

section content

Home office: Dicas para começar sua empresa e trabalhar sem sair de casa

Mais um fator que auxiliou esse crescimento foi a Reforma Trabalhista brasileira de 2017, a qual reconheceu o Home Office como uma modalidade legal de trabalho.

Por Terracota

22/11/2022 às 19h38 • atualizado em 22/11/2022 às 19h41

Home office: Dicas para começar sua empresa e trabalhar sem sair de casa

A utilização do Home Office aumentou exponencialmente nos últimos anos em decorrência dos inúmeros benefícios que apresenta tanto para as empresas, quanto para os colaboradores.

Mais um fator que auxiliou esse crescimento foi a Reforma Trabalhista brasileira de 2017, a qual reconheceu o Home Office como uma modalidade legal de trabalho.

Então, se você está pensando em adequar o seu trabalho ou a sua empresa para o regime de Home Office, ou está procurando ideias de negócio para aderir a essa modalidade, não perca o conteúdo que separamos para você!

Quais as vantagens de trabalhar em Home Office?

Trabalhar em Home Office possui inúmeras vantagens, tanto para a empresa, quanto para o funcionário. Separamos as melhores para você dar uma olhada!

● Flexibilidade de horários.
● Mais saúde e bem-estar ao trabalhador, uma vez que o tempo e energia que seriam gastos no deslocamento podem ser utilizados para alguma outra atividade mais prazerosa e produtiva.
● Redução de custos, pois não será necessário um escritório tão grande quanto o anterior.
● Retenção de talentos, em decorrência das vantagens dessa modalidade.
● Menos stress ao trabalhador.
● Melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

O Home Office funciona mesmo?

Mesmo diante de todas as vantagens que apresentamos acima, algumas pessoas ainda acreditam que o Home Office não é tão eficaz quanto parece, uma vez que o contato diário com os chefes e demais colegas de trabalho não é realizado pessoalmente e com isso, podem acontecer algumas falhas de comunicação e diminuição no foco ou produtividade.
Esse cenário pode acontecer sim com alguns profissionais.

No entanto, atualmente vemos muitas empresas apostando nesse regime de trabalho e continuando tendo resultados expressivos, como por exemplo: Nubank, Dell, Ifood, Netflix, entre muitas outras.

Dicas e boas práticas para ser mais produtivo trabalhando em Home office

Existem algumas dicas simples e fáceis de implementar que ajudarão na sua rotina de trabalho em Home Office.

● Respeite os seus horários de trabalho. Não é porque você está em casa que está permitido trabalhar sem hora para acabar, até porque o lazer e o descanso são igualmente importantes.
● Comunique-se assertivamente e esteja visível para que seu chefe e demais colegas de trabalho saibam quem você é e quais são as suas habilidades que mais se destacam.
● Lembre-se de tirar pausas durante a jornada de trabalho para espairecer e depois voltar com mais foco ainda.
● Faça atividades extras que te permitam contato físico com outras pessoas.
● Se arrume como se estivesse indo para o escritório.
● Não se esqueça de se alimentar bem e tomar pelo menos a quantidade mínima diária de água.
● Mantenha a sua estação de trabalho organizada.
● Defina metas e coloque prazo para entregá-las. Existem inúmeros softwares gratuitos que podem te auxiliar nesse tópico, como o Trello e o Google Agenda.
● Estabeleça rotinas de acompanhamento com a sua equipe.
● Crie um local específico para trabalhar e o organize com os equipamentos profissionais que você necessita. Dê preferência a locais iluminados, arejados e silenciosos para manter o seu foco.

Se precisar de crédito para realizar uma reforma em sua casa e criar essa estação de trabalho, uma ótima alternativa é a contratação de empréstimo para empresa, o qual é uma modalidade de crédito que possui soluções específicas para empreendedores e profissionais diversos.

Ideias de negócios que podem ser realizados em Home Office

Existem inúmeras ideias de negócio para você colocar em prática trabalhando no regime de Home Office, tais como:
● Dar aula particulares.
● Cozinhar alimentos salgados ou doces, e terceirizar o serviço de entregas.
● Produzir conteúdo para marcas e gerir suas redes sociais.
● Tradução de conteúdos.
● Desenvolver sites.
● Prestar consultorias.
● Vender infoprodutos, como ebooks e cursos onlines
● Abrir um e-commerce.

Ressaltamos que as opções que listamos acima exigirão de você o mesmo esforço e comprometimento que um emprego “formal” realizado dentro de um escritório.

Conclusão

Como mostramos acima, o Home Office possui inúmeros benefícios para a rotina atribulada dos trabalhadores e também para os empregadores. Com isso, virou uma tendência mundial e está sendo adotado pelas maiores multinacionais atuais.
Mas lembre-se que home office não é para todos. Então, antes de aderir a esse regime, siga as dicas que separamos para você e então, desfrute do melhor do Home Office.
E se precisar de uma ajuda para reformar a sua estação de trabalho Home Office ou para implementar aquela ideia de negócio dob esse regime de trabalho, a CashMe pode te ajudar, uma vez que possui as melhores condições do mercado na modalidade de empréstimo para empresa.

Recomendado pelo Google: