header top bar

section content

Feira do Empreendedor ganha versão virtual com foco na inovação

Evento é gratuito e será realizado entre os dias 23 e 27 de outubro. Na programação, estão palestras, capacitação, rodadas de negócios e acesso ao crédito

Por Portal Diário com Assessoria Sebrae-PB

28/09/2021 às 22h11 • atualizado em 28/09/2021 às 22h16

(Arte: divulgação/Sebrae-PB).

No momento em que há um esforço para a retomada das atividades econômicas, fragilizadas em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o Sebrae estruturou uma versão digital da Feira do Empreendedor, focada na inovação e em temáticas que podem ajudar os empresários a alavancar os negócios. Neste ano, o evento será nacional, tendo como lema “Empreender é para todos!”. Todos os estados da Federação estão envolvidos no seu planejamento e na realização da feira.

O evento será realizado entre os dias 23 e 27 de outubro, com o lançamento previsto para o Dia do Empreendedor, comemorado em 5 de Outubro, às 18h. A programação de lançamento vai apresentar como será essa edição e contará com a participação do humorista Fábio Porchat, a CEO do Movimento Black Money, Nina Silva, e o fundador da Cacau Show, Alexandre Costa. As inscrições para ambas as programações são gratuitas e podem ser feitas no site https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/, tanto para participantes quanto para expositores e empresas interessadas nas rodadas de negócios.

VEJA TAMBÉM

Pesquisa Sebrae: 78% dos pequenos negócios da PB ainda enfrentam redução de lucro devido à pandemia

O maior evento de empreendedorismo ocorrerá em cinco dias, nos vários pavilhões virtuais, com temáticas voltadas para quem pretende empreender ou já tem uma pequena ou microempresa. A programação será diversificada e oferecerá muita informação e oportunidades de negócios. A Feira vai ser realizada na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, que permite uma navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negócios.

Com poucos cliques, os empreendedores também poderão fazer contato com o atendimento remoto e conversar com os consultores do Sebrae, disponíveis para tirar dúvidas e passar orientações. O Sebrae Experience é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE, podendo ser acessado por tablet, celular e desktop.

Durante a feira, haverá palestras – todas com intérpretes de Libras – formando jornadas de conhecimento sobre finanças, vendas, atuação na internet, inserção no mercado internacional, MEI, franquias, entre outros temas. A Feira do Empreendedor terá, ainda, uma arena virtual exclusiva para tratar da inovação nos negócios. Esse ambiente, chamado ‘O que posso fazer para inovar?’, oferecerá diversas atividades para os donos de pequenos negócios que desejam inovar de forma prática e simples, gerando valor e diferencial competitivo para seus empreendimentos.

Outra atração da Feira será a Vitrine, um formato novo para o empreendedor apresentar sua marca, produtos e serviços ao público, trocar cartões de visita virtuais e já encaminhar possíveis negociações.

Negociação de dívidas

Já o Espaço Retomada será voltado especialmente para os empreendedores que buscam soluções inovadoras na área de gestão empresarial. Nesse pavilhão, haverá informações sobre crédito consciente e serviços financeiros adequados para cada tipo de negócio. Nesse espaço, os empreendedores serão direcionados para acessar palestras e oficinas online, previstas na programação ao longo dos cinco dias, e ainda terão o suporte do Sebrae por diversos canais de atendimento, entre eles, chat e WhatsApp.

Também será possível acessar materiais para download, como guias, cartilhas e e-books, sobre temas como crédito consciente, crédito emergencial e acesso ao crédito para o Microempreendedor Individual (MEI). As inscrições estão disponíveis no endereço www.feiradoempreendedor21.com.br.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: