header top bar

section content

VÍDEO: Especialista em gestão de qualidade de empresas explica sobre ISO 9001 e da importância do selo

O profissional explicou que o selo pode ser adotado por qualquer empresa, seja ela privada ou pública

Por Luiz Adriano

24/09/2021 às 18h11 • atualizado em 24/09/2021 às 18h14

O engenheiro Cássio Fernandes, ele que é especialista em gestão de qualidade de empresas, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e explicou sobre como funciona a ISO 9001 e o porquê as empresas devem aderir a organização internacional. Ele disse que a ISO nada mais é do que um “selo, certificação internacional reconhecida em todos os países”.

Cássio explicou que, com a pandemia, as empresas passaram a fazer vendas internacionais com mais ênfase e ao seu ver, torna-se necessário ter um padrão em seus produtos. “Ter uma certificação internacional faz uma diferença muito grande”, pontuou.

VEJA TAMBÉM

Sebrae Paraíba e parceiros promovem 1º Workshop para Supermercados e Similares em Sousa

Engenheiro Cássio Fernandes no programa Balanço Diário.

O profissional explicou que o selo pode ser adotado por qualquer empresa, seja ela privada ou pública. Ele ressaltou que o empresário ou o gestor precisa levar em consideração o fator da concorrência. Segundo ele, a ISO vai fazer esse diferencial na firma.

“Pode ser para empresa privada, temos muitos casos de empresas públicas, câmaras de vereadores, secretarias de turismo, secretarias de saúde, prefeituras. É um selo que vai organizar a gestão da sua empresa … todo processo dentro da empresa precisa ser checado, conferido, corrigido e executado”, disse Cássio.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: