header top bar

section content

VÍDEO: Parceria público-privada garante ampliação de câmeras nas ruas de Cajazeiras após reunião na CDL

De acordo com o presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa a reunião mostra que as forças de segurança cada vez mais precisam do apoio tecnológico para elucidar delitos e também prevenir crimes

Por José Dias Neto

17/09/2021 às 19h39 • atualizado em 17/09/2021 às 19h45

A cúpula da segurança pública de Cajazeiras se reuniu nesta quinta-feira (16) na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir a implantação de um sistema integrado de vigilância eletrônica por meio de câmeras nas principais ruas e avenidas do município.

A reunião faz parte de um planejamento para uma parceria público-privada para que haja videomonitoramento em pontos estratégicos para tentar combater o crime.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Segurança dos estabelecimentos comercias de Cajazeiras é discutida durante reunião na CDL

De acordo com o presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa a reunião mostra que as forças de segurança cada vez mais precisam do apoio tecnológico para elucidar delitos e também prevenir crimes.

‘’É uma unificação de esforços para tentar aumentar a segurança da cidade. Já temos câmeras no município, vamos juntar esforços para a gente utilizar essas câmeras para combater o crime. As autoridades de segurança irão definir os pontos em que as câmeras devem ser posicionadas’’, disse.

Reunião da CDL de Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

De acordo com a Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (Sctrans), atualmente o município de Cajazeiras dispõe de 25 câmeras em pleno funcionamento, mas na reunião o superintendente do órgão, João Vitor anunciou mais 25, totalizando 50 câmeras em diversos pontos da cidade.

‘’Hoje temos 25 e até dezembro mais 25, serão 50 câmeras. Vamos enviar ofício às autoridades informando aonde estão situadas essas câmeras e pedir sugestões de onde devemos instalar as novas câmeras, em pontos estratégicos. Vamos fazer tudo integralizado’’, garantiu o superintendente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: