header top bar

section content

Publicitário sousense é reeleito presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade da PB

Segundo Ruy Dantas, um dos objetivos da nova gestão é continuar fazendo um trabalho integrado aos movimentos nacionais que influenciam os mercados locais

Por José Dias Neto

15/04/2021 às 19h10 • atualizado em 15/04/2021 às 19h13

Ruy Dantas, publicitário sousense. Foto: Reprodução / Instagram

O publicitário sousense Ruy Dantas foi reconduzido ao cargo de presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) da Paraíba após eleição realizada no dia 31 de março. Membros da entidade mantiveram a diretoria nacional e da regional da Paraíba após pleito virtual.

Para o biênio 2021/2023, junto com Ruy Dantas, seguem o diretor de Relações com o Mercado, Júnior Guerreiro( Agência Antares), e o diretor Administrativo Financeiro, Eduardo Cury ( Super Liga 66).

VEJA MAIS:

Publicitário sousense representa Paraíba na Câmara dos deputados nos 70 anos da Abap

Na diretoria nacional da Abap, Mario D’Andrea permanece na presidência. Ao lado dele, como primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes se mantêm, nessa ordem: Eduardo Simon Pereira, Maria Laura Quintino Nicotero e Marcos Quintela, respectivamente.

“Acho que os presidentes de entidades precisam trabalhar um período e depois sair para dar oportunidades a novos parceiros, mas recebi a missão dos pares locais e do presidente Mário D’Andrea para permanecer mais um tempo”, disse Ruy Dantas.

Radialista Ruy Dantas

Para ele, sua gestão nos últimos anos foi baseada na construção de um relacionamento saudável entre as agências, buscando a aproximação através do diálogo constante, cada vez mais importante para os desafios que o segmento vem enfrentando.

Segundo Ruy Dantas, um dos objetivos da nova gestão é continuar fazendo um trabalho integrado aos movimentos nacionais que influenciam os mercados locais, além de atuar na representação de temas setoriais relevantes para o negócio da atividade.

“O publicitário é tão focado no cliente que muitas vezes não acompanha o quanto entidades como a Abap brigam na defesa do negócio dele”, disse.

“Conseguimos inserir a Abap nos debates sobre economia, empresas e negócios. Participamos ativamente ao lado de outras entidades de reuniões com órgãos públicos e governamentais, sugerindo ideias nos protocolos de retomada das atividades nos períodos da pandemia do Covid-19 , afinal, as agências além de levar soluções criativas também tiveram papel importante ajudando clientes das áreas de saúde, governos, transportes e varejo a ter uma comunicação mais eficiente nesse momento tão difícil” pontuou.

Dantas acredita que esses movimentos estão dando mais visibilidade a entidade que tem sido chamada para atuar em novos espaços como o Polo de Tecnologia Extremo Oriental das Américas, situado em João Pessoa, com atuação voltada para as áreas de tecnologia da informação e economia criativa e o Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, o primeiro da prefeitura de João Pessoa e o segundo, do Governo do Estado.

Ruy Dantas, publicitário sousense. Foto: Reprodução / Instagram

“Ora, somos uma indústria que a cada R$ 1 investido gera R$ 10,07 na economia. Não fazia sentido a Abap não ser inserida nas discussões de economia e negócios do nosso Estado. Daqui para frente, queremos mostrar ainda mais o potencial da entidade e de seus membros, evidenciando nossa capacidade criativa e inovadora e trazendo um ambiente de oportunidade para as agências”, explicou Ruy Dantas.

Para ele, a publicidade tem um papel importante na superação das dificuldades ocasionadas pela pandemia, não só para passar uma mensagem eficiente, mas também para ajudar as marcas e a economia local. Segundo Ruy Dantas, é preciso atrair mais agências que possam ocupar ainda mais espaço e ajudar na retomada da economia.

Parceria com Sinapro e Abradi

“Participar das entidades tem a ver com minha visão de mercado, por isso, faço questão de reconhecer o papel que o Sinapro, presidido pelo colega Eduardo Cury tem tido nestes últimos anos. O mesmo posso dizer da Abradi, comandada por Alek Maracajá. Juntos, temos atuado e buscado criar um ambiente de negócios respeitoso e profissional”, disse Ruy Dantas.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: