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Sebrae, Senac e CDL fazem pesquisa para detectar dificuldades e auxiliar pequenos negócios em Cajazeiras

Objetivo da ação conjunta é identificar a realidade do mercado em meio à crise provocada pela pandemia, buscando soluções para fortalecer os negócios locais

Por Redação Diário

13/04/2021 às 15h42 • atualizado em 13/04/2021 às 15h48

Sebrae, Senac e CDL fazem pesquisa para detectar dificuldades e auxiliar pequenos negócios em Cajazeiras

O Sebrae Paraíba, em parceria com o Senac e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, está realizando, durante o mês de abril, uma pesquisa com mais de 400 empreendedores de pequenos negócios da cidade, localizada no Sertão paraibano. O objetivo da ação conjunta é elaborar um diagnóstico sobre a realidade das empresas e do ambiente de negócios da cidade, de forma que esses dados possam nortear a criação de projetos, capacitações e outras soluções que aqueçam o mercado local.

Conforme o gerente regional do Sebrae Paraíba em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, a pesquisa está sendo realizada com 457 donos de pequenos negócios, ou seja, microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte, dos segmentos de moda, beleza, alimentação fora do lar e minimercados.

Entre os indicadores que estão sendo levantados e avaliados pela pesquisa, estão: perfil do dono do negócio, perfil do empreendimento, marketing e vendas, atendimento e relacionamento com o cliente, finanças, recursos humanos e as expectativas dos empresários sobre o mercado e o cenário econômico.

“As três instituições decidiram realizar essa ação conjunta, considerando a missão e área de atuação de cada uma, como forma de conhecer e entender melhor as dores e as necessidades dos empreendedores de pequenos negócios de Cajazeiras”, explicou Talles Vasconcelos.

Ainda conforme o gerente, considerando as dificuldades impostas pela crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus, o objetivo da pesquisa é identificar caminhos possíveis para auxiliar os empreendedores e aquecer o mercado local. “A nossa intenção é obter, a partir dos dados levantados, uma fotografia mais precisa sobre o que os empreendedores estão necessitando em termos de assistência, para que possamos ajudá-los com ações e projetos específicos”, explicou Talles, ao pontuar que os resultados da pesquisa devem ser divulgados nas próximas semanas.

DIÁRIO DO SERTÃO

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